Dia Mundial do Coração reúne especialistas e técnicas de controle do estresse, ansiedade e depressão

HeartWeek Brasil, evento 100% on-line, terá importantes especialistas na temática de diferentes países para abordar a importância de conectar coração, mente e emoções

Dia 29 de setembro é considerado o Dia Mundial do Coração e por isso, foi escolhido para a segunda edição da HeartWeek Brasil. O evento 100% on-line, enfoca a importância da coerência cardíaca, ou seja, conecta coração, mente e emoções como ferramenta para a manutenção da qualidade de vida e a saúde de todo o organismo. De fato, a iniciativa reúne importantes especialistas na temática de diferentes países.

A HeartWeek programou palestras entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com palestrantes brasileiros e internacionais, por exemplo, os americanos Rollin McCraty, do HeartMath Institute, e Jorina Elbers, especializada no tratamento de estresse crônico e trauma.

Sobretudo, o encontro não tem fins lucrativo e 100% do valor adquirido com a compra dos ingressos será revertido para a Stop Hunger Brasil, ONG que luta contra a fome. A ONG tem o objetivo de contribuir na melhoria da vida de pessoas menos favorecidas em todos os estados brasileiros através de programas de Combate ao Desperdício de Alimentos e a Fome, Cursos de Capacitação em Gastronomia e Empreendedorismo e Hortas Comunitárias.

Para inscrever-se, clique aqui.

Card dia mundial do coração
O Dia Mundial do Coração terá palestras entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Fonte Divulgação

A HeartWeek Brasil e o Dia Mundial do Coração

 

O evento, que teve a primeira edição em setembro de 2021, é promovido pela Comunidade Certificada HeartMath Brasil, formada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento e compartilham com indivíduos que buscam melhor qualidade de vida, assim como o bem-estar.

Além disso, estuda a ciência da sabedoria do coração, um órgão com inteligência própria e que, entre outras descobertas da ciência, envia mais informações ao cérebro do que o contrário.

Segundo a metodologia HeartMath, é possível acessar o estado de coerência cardíaca em qualquer momento ou circunstância, por meio de técnicas de respiração com os ritmos do coração e, ativando emoções regeneradoras, como amor, gratidão e apreciação.

Em setembro de 2021, a primeira edição da HeartWeek Brasil, teve sete dias de evento, com 13 palestrantes nacionais e internacionais. O evento arrecadou mais de R$ 10 mil por meio das inscrições e outros apoios e então 100% do valor foi doado para a Stop Hunger, que reverteu as doações em cestas básicas distribuídas no Brasil.

Confira a agenda completa da HeartWeek Brasil 2022:

 

QUINTA 29/09

18h – 19h15

O coração é a ponte | Deborah Rozman, PhD

19h30 – 20h30

HeartMath e saúde mental nas empresas – o case Flow School | Wilma Bolsoni

 

SEXTA 30/09

> 18h – 19h

Despertando o coração dos jovens: como promover resiliência em um mundo inquieto | Jeff Goelitz

> 19h15 – 20h15

O impacto da educação socioemocional e da coerência cardíaca nas escolas | Fernando Gabas

> 20h30 – 21h30

Transformando as sombras do passado em esperança para o futuro | Dra. Jorina Elbers

 

SÁBADO 01/10

> 10h – 11h

A importância da abertura do coração para encontrarmos as qualidades da alma | Márcia De Luca

> 11h15 – 12h15

O papel do coração na saúde: um paradigma global | Dr. Mitch Abrams

> 14h – 15h Construindo a paz e relacionamentos felizes | Howard Martin

> 15h15 – 16h30

Novas descobertas científicas sobre a interconexão humana: o fator amor | Rollin McCraty, PhD

Leia mais: Sono sem qualidade mal faz mal para o coração, veja 5 dicas de como dormir melhor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação