Dinheiro retido no Mercado Pago? Veja como resolver esse problema

Usuários do Mercado Pago relatam problemas com dinheiro retido após depósito na carteira virtual

387
Dinheiro retido no Mercado Pago
Dinheiro retido no Mercado Pago

Nas últimas semanas, tem sido vista uma série de reclamações de usuários sobre dinheiro retido no Mercado Pago, sendo a maioria deles beneficiários do auxílio emergencial. Em diversos casos relatados em redes sociais, sobretudo através do Twitter, usuários reclamam que o dinheiro ficou retido (sem motivo aparente) após realizarem transferência do Caixa Tem, para a carteira virtual da empresa.

Primeiramente, vale relembrar que a possibilidade de transferir dinheiro da poupança social digital da Caixa para qualquer carteira virtual ou banco digital é totalmente legal. É livre para realização por parte dos beneficiários, mesmo antes da data de transferência sinalizada no calendário.

Dinheiro retido no Mercado Pago? Veja como resolver esse problema
Dinheiro retido no Mercado Pago? Veja como resolver esse problema (Foto: Reprodução / Mercado Pago)

Leia mais: Extensão do Auxílio Emergencial já começou a ser paga; saiba mais sobre o benefício

No entanto, o problema relatado pode acontecer por vários fatores. Vejamos, portanto, alguns deles.

Motivos que podem deixar dinheiro retido no Mercado Pago

Um dos motivos que o Mercado Pago costuma reter o dinheiro e não permitir saques para conta corrente, é quando se identifica algum tipo de erro no cadastro ou ausência de dados do usuário.

Também não é possível realizar transferência da carteira virtual do MP para uma conta corrente de outra pessoa. Essa operação é considerada como inválida pela empresa.

Outro motivo, que tem sido o principal motivo das críticas, é a suspensão da conta também por divergência de dados identificada pelo Mercado Pago.

Neste caso, o usuário recebe uma mensagem que informa o seguinte:

“Suspendemos a sua conta. Por motivo de segurança, você não poderá efetuar pagamentos até que fale conosco para que possamos resolver o não reconhecimento da sua conta”.

Leia também: Serasa turbo é opção para aumentar Score e pagar dívidas com desconto

Contato direto com a empresa é a única solução para esse problema

Ou seja, para resolver essa pendência apontada na conta do Mercado Pago, somente um contato direto com a empresa é possível.

Em uma das reclamações relatadas no Twitter, o próprio perfil oficial da empresa no país (@MercadoPagoBR) orientou uma cliente sobre este mesmo problema de suspensão de conta.

A solução dada pelo MP foi, primeiramente, conferir se existe um prazo para a liberação do dinheiro depositado na carteira virtual para saque a uma conta corrente.

Se houver prazo, é necessário aguardar que ele se esgote antes de efetuar uma reclamação. Geralmente, a liberação ocorre em até três dias.

Mas caso o motivo do dinheiro retido no Mercado Pago seja suspensão de conta, a orientação é a seguinte:

“Se o motivo do dinheiro retido for pela conta bloqueada, ao acessar sua conta do Mercado Pago ou Mercado Livre, verá a mensagem de suspensão, após isso você pode clicar em “Contate-nos”, escreve, assim, o Mercado Pago no Twitter.

Portanto, é necessário buscar contato com a empresa dentro de sua própria conta, através de chat ou do número disponibilizado.

Leia ainda: Já saiu o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial; veja aqui

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here