Dívida com o Magazine Luiza que foi parar no SPC/Serasa? Saiba onde negociar

Compras feitas no crediário e no cartão de crédito devem ser negociadas em canais específicos

218
Dívida com o Magazine Luiza que foi parar no SPC/Serasa
SPC e Serasa: dívida com o Magazine Luiza? Saiba onde negociar. Fonte da imagem:CNN Brasil/Reprodução

Dívida com o Magazine Luiza que foi parar no SPC e Serasa – Fazer compras é sempre muito bom e prazeroso, ainda mais quando se trata de algo de que se quer ou precisa. Entretanto ficar com uma restrição no CPF por ter contraído uma suposta dívida, obviamente, está bem longe de ser algo agradável.

Ficar com o nome sujo pode afetar decisivamente a vida financeira de uma pessoa. E não apenas isso, o emocional também pode acabar ficando comprometido. Desse modo, ir em busca de uma renegociação tende a ser o caminho mais recomendável.

Quem, por sua vez, se encontra em dívida com o Magazine Luiza, tendo nome negativado no SPC e Serasa, deve procurar alguns canais específicos. Saiba em detalhes na sequência.

Leia ainda:Bom score de crédito no SPC/Serasa e juros do empréstimo seguem altos? Entenda

Como negociar uma dívida com o Magazine Luiza que foi parar no SPC e Serasa

dívida com o magazine luiza spc e serasa negociação
SPC e Serasa: dívida com o Magazine Luiza? Saiba onde negociar. Fonte da imagem: Infomoney/Reprodução

A dívida com o Magazine Luiza, que, por sua vez, foi parar no SPC e Serasa, pode ter sido feita tanto com o cartão de crédito oferecido pela empresa, o Luiza Cred ou então em função de compra no crediário, com o Carnê Luiza.

Desse modo, recomenda-se que se calcule os valores que se encontram em aberto com a loja, e, assim, tenha-se uma noção clara do valor total que se deve.

Leia ainda:4 atitudes que prejudicam o score de crédito no SPC e Serasa

Feito isso, é preciso estipular o quanto se poderá pagar mensalmente nessa renegociação. Tenha cuidado para não assumir um compromisso além de suas possibilidades. É importante que os valores caibam no bolso.

Assim que o acordo for fechado, deve-se honrar os pagamentos. Afinal, em caso de quebra de acordo, o nome pode ir parar no SPC e Serasa novamente. E o histórico como consumidor fica, assim, ainda mais comprometido.

Como negociar dívida no cartao LuizaCred

O cartão de crédito do Magazine Luiza, o LuizaCred, vem com a bandeira Mastercard e possibilita o parcelamento em 24 vezes.

Portanto para negociar dívidas feitas nesse cartão, é necessário ligar para os seguintes números:

  • 3003-3030, para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 720 3030, demais localidades.

Como negociar dívida feita no crediário

Caso a dívida com o Magazine Luiza tenha ocorrido no carnê, os números de telefone para renegociação são os que seguem abaixo:

  • 4004-3011,  para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 727 3011, demais localidades.

Como negociar débito no Magazine Luiza com a Blu365

A Blu365 nada mais é do que uma plataforma de renegociação de dívidas. Na página inicial da plataforma, existe a opção de consultar a existência de dívidas, informando o CPF ou então clicando no ícone de uma das empresas parceiras.

Nesse sentido, uma das empresas parceiras é, justamente, a Magazine Luiza. Portanto, ao clicar na opção com o nome da instituição e informar alguns dados, será feito um cadastro.

Posteriormente, será apresentada uma proposta de negociação da dívida.

Livrando-se das dívidas com o Magazine Luiza

Para livrar-se da dívida com o Magazine Luiza e limpar o nome no SPC/Serasa é necessário, além de saber negociar, ter uma boa disciplina financeira.

Em outras palavras, deve-se, nesse caso, cortar gastos e tentar obter descontos nas contas com as empresas prestadoras de serviços e economizar nos preços das compras em geral. Com isso, sobra um pouco mais de recursos e evita-se ficar no vermelho.

Leia ainda:Pix Caixa Tem: novo sistema de pagamentos será integrado ao aplicativo

Além disso, caso ocorra algum imprevisto, o melhor a se fazer é contatar a loja e buscar uma solução, como por exemplo, flexibilizar as condições ou prazo para pagamento.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here