O presidente dos EUA, Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para o novo Coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio chefe de estado na madrugada desta sexta (02.10), em um post do Twitter.
A princípio, na última terça (29.09), Trump que está com 74 anos, esteve cara a cara com Joe Biden, de 77 anos, seu adversário na corrida presidencial 2020. Além deles, a assessora presidencial, Hope Hicks, também esteve presente no estúdio. Ela também testou positivo para Covid-19.
Leia o post na rede social de Donald Trump, na íntegra:
“Esta noite, @FLOTUS [Melania Trump] e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso JUNTOS!”, escreveu.

Leia também: Spray com nanopartículas de prata é o novo aliado contra o Coronavírus
Quarentena
Contudo, horas antes da confirmação positiva para o vírus, Donald Trump já havia anunciado que ele a primeira-dama entrariam em quarentena enquanto os resultados não saíam. Isto é, uma medida preventiva, após a confirmação da doença, na assessora Hicks.
Porém, Hicks viajou com o presidente várias vezes recentemente, incluindo para o debate presidencial em Cleveland na terça-feira. Ela também foi vista embarcando no Marine One – helicóptero da presidência – junto com vários outros assessores mais próximos de Donald Trump, todos sem usar máscara.

No entanto, o médico presidencial, comandante da Marinha Dr. Sean Conley, escreveu que recebeu a confirmação dos testes positivos na noite de quinta-feira.
“O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer em casa, na Casa Branca, durante a convalescença. A equipe médica da Casa Branca e eu manteremos vigilância vigilante e agradeço o apoio fornecido por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas de nosso país”, escreveu Conley.
Coronavírus nos EUA
Até o momento, os Estados Unidos lideram os casos da doença no mundo. Já foram registrados pouco mais 200 mil mortes, além de outros 7.309.089 casos notificados.
Por outro lado, as primeiras 100 mil mortes confirmadas no país ocorreram entre janeiro e maio. A doença se espalhou rapidamente por todos os 50 estados americanos, mas foi Nova York, que registrou os piores dias da pandemia — a maior cidade do país registrava centenas de mortes por Covid-19 a cada dia e precisou passar por um lockdown severo.
Atualmente, a maior parte dos estados americanos têm apenas restrições pontuais para a abertura de estabelecimentos. Mas, existem disputas políticas e judiciais sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Por fim, durante o debate, contra Donald Trump, o oposicionista Joe Biden, disse, em campanha, que pretende baixar uma lei para obrigar o uso de máscaras no país.
Leia também: Spray com nanopartículas de prata é o novo aliado contra o Coronavírus
Fonte: CNN
Gostou da matéria? Compartilha, comente e siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.