Eddie Van Halen é mais uma vítima fatal do câncer de garganta

137
Eddie Van Halen
Eddie Van Halen é mais uma vítima fatal do câncer de garganta (Imagem: O Hoje)

Ontem, 06 de outubro, o mundo lamentou mais uma morte decorrente do câncer e a despedida de um gênio do rock ‘n roll. A vítima da vez foi o lendário guitarrista Eddie Van Halen, que vinha lutando contra a doença há 10 anos. O tumor enfrentado era localizado na garganta.

Inegavelmente um dos maiores guitarristas que o mundo já viu, o dono de técnicas e virtuosidades únicas finalmente descansou após uma longa jornada de tratamentos e luta pela vida.

Dessa forma, continue lendo para conhecer um pouco mais da luta travada pela lenda do rock ‘n roll, Eddie Van Halen, que faleceu na última terça-feira. Também, conheça mais sobre o câncer de garganta, doença silenciosa que vitimiza milhares de pessoas anualmente.

Eddie Van Halen: O mundo se despediu na última terça-feira de um dos maiores guitarristas já vistos. (Imagem: O Globo)
Eddie Van Halen é mais uma vítima fatal do câncer de garganta (imagem Globo)

O mundo se despediu na última terça-feira, sem exageros, de um dos maiores guitarristas já vistos no planeta.

Leia ainda: Tratamento de câncer: novo exame de sangue permite identificação de genes cancerígenos

Eddie Van Halen: Lenda do rock descansa após luta de uma década contra câncer de garganta

Ontem o mundo foi impactado com a notícia sobre a morte de Eddie Van Halen, o guitarrista era reconhecido como um dos maiores ao longo da história da música. Nascido em 1955 na Holanda, o músico e fundador da banda Van Halen havia sido diagnosticado com o tumor ainda em 2010.

A morte do guitarrista foi anunciada nas redes sociais por seu filho, Wolf Van Halen. Além disso, diversos artistas contemporâneos a ele prestaram homenagens, assim como os fãs.

Eddie Van Halen foi diagnosticado ainda em 2010 com câncer de garganta. Portanto o guitarrista realizava tratamentos contra a doença, mais atualmente, na Alemanha.

Infelizmente, essa foi uma luta impossível de vencer. Assim, vimos mais um grande artista que revolucionou o rock ‘n roll partir, porém, não sem deixar um grande legado de sua obra.

Câncer de garganta

A doença que vitimou o guitarrista holandês possui alguns fatores de risco, como tabagismo e consumo excessivo de álcool.

Segundo Tatiane Motta, médica oncologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, 97% dos casos do tumor estão relacionados a esses fatores.

Ainda, outro fator que contribui para o aumento da incidência da doença é o HPV (Vírus do papiloma humano).

Por outro lado, a doença que vitimou Eddie Van Halen possui maior chance de cura caso seja diagnosticada precocemente. Dentre os sintomas estão, por exemplo, dores de garganta, rouquidão e alteração da voz. Ainda, dificuldade para engolir ou sensação de caroço na garganta.

Portanto, qualquer um desses sintomas, principalmente em tabagistas, deve ser observado com cuidado.

Também leia: Mulheres que venceram o câncer de mama: conheça histórias de superação

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here