Um estudo do Journal of Pedriatrics que foi publicado na quinta-feira, 3, apontou que as crianças podem ter anticorpos Covid-19 e, ao mesmo tempo, o coronavírus que os causa. Mas ainda há estudos sendo feitos para determinar se realmente lhes conferem imunidade e por quanto tempo permanecem em seus corpos. Saiba mais hoje no SaúdeLab o que este estudo revelou.
Confira também: Saiba mais sobre a nova resolução da Cloridrato de Ranitidina, o remédio para úlcera


Demorou 32 dias para os pacientes de 6 a 15 anos de idade eliminarem o coronavírus, em comparação com 18 dias para pessoas de 16 a 22 anos de idade. Do primeiro grupo, as meninas demoraram mais que os meninos, com 44 dias para elas e 25 para elas.
Como revelou o especialista, a próxima fase da pesquisa será testar se o vírus que está presente junto com os anticorpos pode ser transmitido para outras pessoas.
Também não se sabe, neste momento, se os anticorpos se correlacionam com a imunidade e quanto tempo os anticorpos duram e a proteção potencial contra a reinfecção.
Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com a Unicef, divulgou novas orientações para uso de máscaras no caso de crianças e adolescentes.
Agora, crianças de 5 anos ou menos não devem usar máscaras. Até alguns meses atrás o uso era indicado para crianças maiores de 2 anos.
Mas devem ser seguidos todos os cuidados como o distanciamento social e higiene constante e correta das mãos.
Saiba mais: Dor nas costas: um dos relatos mais comuns nesta pandemia
Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Discussion about this post