Filha do ator Juliano Cazarré apresenta melhora em quadro clínico

A pequena Maria Guilhermina nasceu com uma rara doença no coração

Maria Guilhermina, de apenas 6 meses, filha do ator Juliano Cazarré, apresentou melhora em seu quadro clínico neste sábado (3).  Segundo a mãe, Letícia Cazarré, a menina nasceu com uma rara doença no coração e por isso passa por internações desde então.

Após pedir orações mãe Letícia comemora melhora do quadro 

Depois de fazer um apelo pela saúde da filha, Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, comemorou a melhora da bebê de cinco meses, que segue em acompanhamento desde o nascimento. Maria Guilhermina nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.

Na madrugada desta quarta-feira (30), Letícia fez postagens nos Stories para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde da pequena: “Ela está estável e já começou a acordar. Os exames vieram bons, vamos continuar pedindo! Que Deus aceite as preces de todos vocês, muito obrigada”.

Depois, já pela manhã, ela comemorou: “Ela está melhorando! Deus ouviu as nossas preces, temos que continuar pedindo”.

Ela explicou que a filha provavelmente estava com uma infecção, por isso o quadro havia piorado e a menina precisava de mais cuidados. “Quem puder reze pela Maria Guilhermina. Ela piorou bastante, provavelmente está com uma infecção grave. Estamos fazendo tudo para que ela se recupere logo. Contamos com as orações de todos vocês, meus amigos”, pediu Letícia nas redes sociais. Entenda mais aqui.

Doença Rara

Maria Guilhermina nasceu com uma cardiopatia congênita rara chamada anomalia de Ebstein, que afeta apenas um a cada 10 mil bebês. Ainda recém-nascida, a criança passou por cirurgia para correção da válvula tricúspide.

Na ocasião, Juliano Cazarré explicou que a Anomalia de Ebstein foi descoberta nos exames pré-natais. Então, ao longo da gestação, segundo o ator, os médicos perceberam que o caso de Maria Guilhermina seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia.

“Por isso, decidimos vir para São Paulo para que ela pudesse nascer com uma equipe mais especializada. Ela nasceu muito bem, surpreendeu a todos com muita força e saúde”, explicou Cazarré. “Entretanto, seu caso pedia uma intervenção cirúrgica imediata e, assim, nossa pequena guerreira passou seu primeiro dia de vida fazendo um reparo importante no coração”, contou ele.

Entenda a anomalia de Ebstein que acomete a filha de Juliano Cazarré

A anomalia de Ebstein é um defeito cardíaco raro e congênito. A condição se caracteriza pela válvula tricúspide na posição errada e as abas da válvula estão malformadas. Como resultado, a válvula não funciona corretamente.

O sangue pode vazar de volta pela válvula, fazendo com que seu coração funcione com menos eficiência. A anomalia de Ebstein também pode levar ao aumento do coração e à insuficiência cardíaca.

Vale destacar a importância do acompanhamento pré-natal, não apenas no diagnóstico de doenças intrauterinas, como no tratamento e manutenção da saúde da mãe e do feto.

Condições cardíacas associadas comuns incluem:

  • Buracos no coração. Muitas pessoas com anomalia de Ebstein têm um orifício entre as duas câmaras superiores do coração chamado defeito do septo atrial ou uma abertura chamada forame oval patente (FOP). Um PFO é um orifício entre as câmaras cardíacas superiores que todos os bebês têm antes do nascimento e que geralmente se fecha após o nascimento. Pode permanecer aberto em algumas pessoas sem causar problemas.Esses orifícios podem diminuir a quantidade de oxigênio disponível no sangue, causando uma descoloração azulada dos lábios e da pele (cianose).
  • Batimentos cardíacos anormais (arritmias) – Um ritmo cardíaco anormal ou batimentos cardíacos rápidos dificultam o funcionamento adequado do coração, especialmente quando a válvula tricúspide está vazando gravemente. Às vezes, um ritmo cardíaco muito rápido causa desmaios (síncope).
  • Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW). Pessoas com síndrome de WPW têm uma via elétrica anormal no coração que pode levar a batimentos cardíacos acelerados e desmaios.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação