
Um hidratante rejuvenescedor e antioxidante sustentável? Isso mesmo, você agora pode encontrar no mercado. Soa um tanto inusitado, mas nesse mês de outubro foi oficialmente o lançamento do primeiro produto da linha dermocosmética. O Biolevan Sérum foi desenvolvido com a levana microbiana (ativos biotecnológicos), tendo características antioxidantes que podem ser utilizadas por todos os tipos de pele.
A criação é da Biotec Ativos, uma startup que funciona nas instalações da Aintec, Agência de Inovação, na UEL.
A empresa tem as mulheres como público alvo e, o produto reúne a sustentabilidade que o mundo necessita, com a dose certa de tecnologia. Focar no mercado de beleza resultou em um primer facial e hidratante de primeira qualidade.
Leia mais: Minoxidil faz milagres no crescimento dos cabelos; saiba mais
O hidratante rejuvenescedor e antioxidante sustentável foi lançado este mês em caráter regional
A comercialização exclusiva é da farmácia de manipulação Pharmadelle, localizada na cidade de Londrina, no Paraná. Logo no começo do mês, a Biotec e a Pharmadelle lançaram oficialmente o produto do mercado que, à princípio, foi apresentado regionalmente. Entretanto, em um evento virtual, 40 dermatologistas puderam conhecer o Biolevan Sérum.

Segundo informações das criadoras, o hidratante rejuvenescedor e antioxidante sustentável promove um efeito preenchedor no rosto. Assim, controla a parte da oleosidade e hidrata, tudo no mesmo tempo. O resultado é uma pele de aparência saudável, que fixará a maquiagem por horas.
A startup, criada por professoras – Maria Celligoi e Audrey Lonni – teve a atuação também de estudantes da pós-graduação, Briani Bigotto (Ciências Farmacêuticas) e Gabrielly Bersaneti (Biotecnologia). Com um mercado crescente em termos de beleza, ainda mais no varejo brasileiro, o diferencial que a Biotec Ativos encontrou para originar seu produto foi somente um: a inovação.
Maria Celligoi ressalta que, conseguir unir sustentabilidade, desenvolvimento e inovação, só aconteceu porque houve uma junção das expertises. Há aproximadamente 30 anos ela trabalha com o levana, princípio ativo exopolissacarídeo, aplicado em inúmeras situações na biotecnologia. Dessa forma, também tendo alto potencial para utilização dentro da indústria alimentícia, farmacêutica e cosmética.
Interesse despertado por princípio ativo pesquisado por anos
A Pharmadelle se interessou pelo Biolevan Sérum por conta do seu potencial inovador e biotecnológico, destacado pelas professoras. Foi então que a farmácia de manipulação se responsabilizou pela comercialização exclusiva do produto. O hidrante e primer está com a produção garantida por uma indústria terceirizada, mas que segue todos os protocolos rígidos da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
Confira também: Como escolher o melhor creme anti-idade – Review 2020
As professoras contam que, até chegar ao ponto de lançar o dermocosmético, foi preciso caminhar por uma longa estrada. Isso incluiu pesquisas científicas tendo quatro patentes, bem como a comercialização real do produto.
O hidratante rejuvenescedor e antioxidante sustentável é biotecnológico, fruto dos estudos desenvolvidos por décadas. Ou seja, possui propriedades biológicas bem importantes e apela para um público que se motiva em estar sempre com uma pele saudável e bonita: as mulheres!
Entretanto, o produto está disponível para o público em geral, em outras palavras,para quem desejar conhecer e usá-lo.
Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.