Alto número de casos de intoxicação alimentar na UTFPR preocupa autorizades

Entenda o que acontece em Curitiba, além de saber mais sobre esse tema tão importante para a nossa saúde

Os problemas de saúde na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que atingem alunos podem ser evitados. Estamos falando dos riscos de intoxicação alimentar. Mais de 170 casos têm sido registrados.

Portanto, siga logo a leitura abaixo para saber como você pode se precaver deste problema, além de entender o que acontece no Paraná.

Leia mais: Entenda o que é a varíola dos macacos, doença que ressurge agora em 2022

Intoxicação alimentar na UTFPR
Caso estiver sofrendo de intoxicação alimentar, vá ao médico – Fonte da imagem: Canva Pro

O caso de intoxicação na UTFPR

Em primeiro lugar, vale dizer que a intoxicação alimentar que tem atingido alunos já data de mais ou menos uma semana. Segundo as últimas informações, os próprios estudantes teriam organizado um formulário para ordenar tudo o que acontece. Assim, a suspeita é de que os restaurantes universitários de Curitiba, tanto da sede Ecoville quanto da sede do Centro, tenham alimentos contaminados. 

No entanto, de acordo com a UTFPR, a vigilância Sanitária Municipal já inspecionou os locais e não encontrou nada de errado. Vale apontar que são mais de 2 mil refeições diárias servidas nos restaurantes dessas sedes universitárias. 

Intoxicação alimentar na Escola Técnica federal do Paraná

Por fim, vamos falar brevemente sobre o tópico da intoxicação alimentar. Em geral, ela acontece por três razões: alimentos que já estão vencidos; alimentos mal armazenados ou então alimentos contaminados, seja por sujeira, seja por bactérias ou até mesmo fungos. 

Assim, caso sinta náusea, vomite, tenha dor de cabeça ou diarreia, busque saber a procedência do alimento que ingeriu. Em caso de intoxicação alimentar, é vital beber água, para que as toxinas saiam pela urina. 

Por outro lado, caso seja um caso mais grave ou de maior duração de sintomas ruins, busque ajuda médica imediatamente. Os primeiros socorros no hospital podem ser vitais para resolver logo o seu problema. 

Aproveite e leia sobre o Dia do glaucoma: solução pode ser colírio à base de Cannabis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação