Um dos maiores bancos privados do Brasil, o Itaú lança financiamento imobiliário com prazo de até 30 anos para pagar. Confira todos os detalhes do novo lançamento e as vantagens oferecidas. São duas novas linhas de financiamento imobiliário disponibilizadas pelo Itaú Unibanco e que foram colocadas no ar na última semana.
Uma delas, oferece os mesmos juros da poupança para clientes que querem adquirir um novo imóvel, junto com a Taxa Básica de Juros (Selic), que atualmente vive seu patamar mais baixo da história do mercado financeiro brasileiro, além de uma taxa fixa.
Já a segunda linha não é atrelada à poupança. Explicaremos, portanto, sobre cada uma delas abaixo.

Leia mais: Pronampe para MEI, DAS MEI, limite, nota e muito mais; entenda tudo sobre o tema
Itaú lança financiamento imobiliário: veja os detalhes
As novas linhas de financiamento imobiliário lançada pelo Itaú são duas.
- Crédito Imobiliário com Juros da Poupança:
Segundo o Itaú, essa opção de crédito é considerada a que possui a taxa mais leve do mercado.
Isso porque existe uma taxa de 5,39% ao ano, composta de 3,99% ao ano e mais a variação do índice da poupança. De acordo com o banco, dessa forma é possível contar com parcelas menores do que as da concorrência mesmo quando o rendimento da poupança é baixo.
É possível fazer a simulação de um financiamento através deste endereço: https://www.itau.com.br/emprestimos-financiamentos/credito-imobiliario/simulador/.
- Crédito Imobiliário:
Essa opção é a mais comum oferecida no mercado. Através dessa linha, a taxa de juros é de no máximo 7,3% ao ano durante todo o período do contrato. É o que afirma o Itaú.
É possível financiar até 82% do valor do imóvel. Consulte o endereço a seguir para fazer sua simulação de crédito: https://www.itau.com.br/emprestimos-financiamentos/credito-imobiliario/simulador/.
Leia também: Cadastro Positivo no SPC e Serasa: bancos são obrigados a oferecer juros menores? Entenda
Como contratar financiamento imobiliário pelo Itaú
Todo o processo de contratação do financiamento pode ser feito através do site itau.com.br, na opção crédito imobiliário.
Veja portanto, os passos para contratar:
- Primeiramente, é necessário que se faça uma simulação do contrato desejado, através de um dos endereços citados no tópico acima.
- Depois que a simulação é feita, basta enviar sua proposta ao banco;
- O Itaú garante que a análise de crédito é feita em até 1h para financiamentos de até R$ 1 milhão;
- Com a aprovação do crédito, o passo seguinte será o envio e análise da documentação. Isso também é feito de forma digital;
- Posteriormente, será a avaliação do imóvel e emissão do contrato para registro em cartório civil;
- Assim que o contrato for registrado em cartório, o crédito é liberado em até três dias úteis.
Leia ainda: Meu Tudo empréstimo: opção de consignado para aposentados do INSS