Jovem tem AVC aos 23 anos e surpreende até os especialistas: VÍDEO

Saiba as causas e como se prevenir

Através das redes sociais, jovem de 23 anos revelou que teve um AVC (Acidente vascular cerebral), nos vídeos ela procurou alertar as pessoas sobre o problema e procure um hospital diante dos sintomas. O blog SaúdeLab, explica para você as causas e como se prevenir.

Relato de jovem de 23 anos que teve AVC viraliza nas redes socias

Bruna Aguiar usou o seu perfil do TikTok para alertar as pessoas sobre o AVC em jovens, dado que ela passou por este problema. De acordo com ela, no dia 12 de novembro enquanto treinava na academia ela passou mal e teve uma tontura forte. Até este momento, ela não estranhou, pois costuma sentir isso por ter pressão baixa, assim como problemas de labirintite.

Geralmente, quando ela senta os sintomas passam, mas neste dia não passou e ela começou a perder os sentidos e ficou em pânico. Bruna foi para o banheiro sentiu enjoo e deitou no chão até se sentir bem. Porém, no final da tarde ela voltou a passar mal novamente, tonturas, visão branca até ficar bem novamente.

@bruunaaguiar_ Final da tour! #saude #AVC #foryou ♬ original sound – Bruna Aguiar Machado

Mesmo assim, Bruna decidiu ir à casa de uma amiga e começou a sentir dores fortes nas costas, e passou para outras partes como braço e pescoço. O braço começou a formigar e pouco tempo depois a cabeça e pescoço também.

Ela foi diretamente para o pronto-socorro e não foi diagnosticado nada, apenas uma possível dor muscular. Foi dois dias de dores nesta região, tomando analgésicos. Contudo, foi na madrugada de segunda para terça-feira que o braço dela passou a ficar muito quente, os olhos ficaram doendo e não conseguia mais engolir os alimentos.

Bruna revelou que ficou cuspindo em um saquinho porque não conseguia mais engolir, o seu rosto estava ficando inchado e os olhos caídos. Ela voltou para o pronto-socorro à noite e a suspeita era de esclerose múltipla, ficou internada e realizado outros exames que constataram o AVC.

Leia mais: AVC: principal causa de incapacidade entre adultos, doença tem sintomas ainda banalizados pela maioria das pessoa

AVC não é coisa de velho!

Ao contrário do que Bruna Aguiar pensa, o AVC não dá apenas em pessoas mais velhas. Entenda que é causado por conta de uma interrupção no fluxo de sangue de uma determinada região do cérebro. Deste modo, são dois tipos de AVC, o isquêmico e hemorrágico.

Neste sentido, Bruna teve o isquêmico quando ocorre o entupimento do vaso sanguíneo, por conta do acumulo de placas de gordura em suas paredes. No caso do hemorrágico o vaso sanguíneo e a artéria ficam entupidos ocasionado o AVC.

Ao contrário do que muita gente imagina os jovens podem sofrer um AVC, não sendo um problema apenas para idosos. Um dos principais causas está relacionado aos nossos hábitos de vida, como má alimentação, sedentarismo, e tabagismo.

Como se prevenir?

Para se prevenir de AVC mesmo sendo jovem aumenta as chances de reduzir os casos. Para isso, procure fazer uma alimentação saudável, praticas atividade física, diminuir o açúcar no sangue, controlar diabetes e pressão. Por fim, não esqueça de controlar a pressão, diabetes e colesterol.

Leia mais: Tem ANEMIA? Confira as 10 melhores opções de sucos para repor o ferro no sangue

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação