Maquiagem Para Festa: Anos 80

maquiagem anos 80

De volta para os anos 80!

Os anos 80 nunca estiveram tão em alta. A década dos cabelos mullet, da maquiagem carregada e das roupas coloridas é uma das mais marcantes do último século.

Que tal usar as referências dos anos dourados quando for em uma festa retrô? Os anos 80 estão mesmo em alta e ensinamos aqui as referências de maquiagem e cabelo para arrasar na próxima festa.

Aprenda!

Grifes internacionais inclusive sugerem para este ano alguns dos elementos dos anos 80 como tendência atual. É possível então até usar no dia a dia, de um jeito mais sutil.

Confira abaixo:

madonna maquiagem anos 80

As referências

O mundo da música teve grande influência na década. A começar pela rainha do pop, Madonna. Sua atitude rebelde e looks sexy com make carregada são a cara dos anos 80.

Mas, vai ficar ainda melhor e mais colorido:

Indo para o rock, temos Debbie Harry, da icônica banda Blondie. Ela pesava mais nos olhos com lápis de olho e mantinha cabelos e franjas sempre volumosos.

Grace Jones e Boy George são do time da referência colorida. Maquiagem neon e looks psicodélicos eram sua marca registrada.

A maquiagem

O contour, (técnica de contornar o rosto com maquiagem usando um jogo de luz e sombra) vem dessa época. Sim! Não pense que é uma invenção da Kim Kardashian. Ossos da bochecha são bem marcados para dar mais força ao look.

Por falar em maçãs, o blush aqui é exagerado e sempre em tons de rosa ou vermelho. Hoje ele ganhou até um nome: draping. Comece pelas maçãs do rosto e vá até os olhos, fazendo duas linhas em diagonal.

Use e abuse das sombras coloridas. Azul, verde, vermelho, roxo… o que vale são tons vibrantes. É possível até misturar todas elas na pálpebra de uma vez só.

Se estiver textura metálica ou de glitter, perfeito! Não há nada mais “anos 80” que o combo sombra azul mais batom vermelho.

O cabelo

Quanto mais volume, melhor! O cabelo é sempre cheio – seja por textura natural ou artificialmente, com laquê.

O estilo de corte mullet (bem curto na frente e longo atrás) também é bem característico da década, normalmente acompanhado por uma franja também volumosa.

A tendência hoje

É possível também usar algumas referências da época ainda hoje. Grifes internacionais como Balenciaga, Saint Laurent, Kenzo e Chanel usaram elementos dos anos 80 na beleza das modelos na passarela. O blush marcado, a boca metalizada e a sombra azul são uns dos exemplos.

 

Fotos: Unsplash, Pexels e Flickr

Fonte: The Independent