É possível ter maquininha de cartão com nome sujo no SPC/Serasa? Veja

Aumento do desemprego e crise econômica tem levado muita gente a empreender e, por sua vez, necessitarem da maquininha para ampliação na forma de recebimento

215
É possível ter uma maquininha de cartão com nome sujo no SPC/Serasa
É possível ter uma maquininha de cartão com nome sujo no SPC/Serasa /Fonte da imagem: Pixabay

Maquininha de cartão com nome sujo no SPC e Serasa – Com a taxa de desemprego em alta no país, muita gente tem decidido por empreender. Alternativa aparentemente viável, para encarar a crise econômica agravada pelo coronavírus. O número de microempreendedores individuais (MEIs), por exemplo, já ultrapassa a surpreendente marca dos 10 milhões no Brasil.

Nesse contexto, portanto, de empreendedorismo, a famosa maquininha de cartão de crédito e débito é sempre bastante solicitada. Seja para quem busca montar seu próprio negócio e melhorar sua situação financeira, como para quem já possui um empreendimento ou mesmo, então, trabalha como autônomo e deseja ampliar as formas de recebimento.

Mas como fica a situação daquelas pessoas que estão com o CPF restrito no SPC e Serasa, e, por sua vez, desejam adquirir o produto. O nome sujo atrapalharia de alguma maneira numa eventual aquisição? Entenda.

Leia ainda: Bom score de crédito no SPC/Serasa e juros do empréstimo seguem altos? Entenda

Maquininha de cartão com nome sujo no SPC e Serasa

 maquininha de cartão com nome sujo no SPC/Serasa
Maquininha de cartão com nome sujo no SPC/Serasa. Fonte da imagem: Pixabay

A resposta é SIM. É possível sim solicitar e possuir uma maquininha de cartão mesmo estando negativado no SPC e Serasa ou outros órgãos de proteção ao crédito.

De modo geral, as empresas que oferecem essa modalidade de equipamento costumam ser menos burocráticas. Essas companhias do ramo de aquisições não firmam pré-requisitos para o pedido das máquinas.

Leia ainda: 4 atitudes que prejudicam o score de crédito no SPC e Serasa

A solicitação, normalmente, não atravessa nenhum processo de análise de crédito. Desse modo, é possível ter a maquinha de cartão com o nome sujo no SPC e Serasa. A negativação, portanto, não seria um problema.

Como solicitar uma máquina de cartão?

Os passos necessários para solicitar uma máquina de cartão vai depender muito de qual a empresa que se deseja contratar. O recomendável é que se faça uma boa pesquisa no mercado, a fim de conhecer as opções disponíveis.

Uma realidade comum a muitas dessas empresas é que elas permitem que o pedido seja feito todo online. Além disso, o processo todo de cadastramento e afins é efetuado de modo seguro e prático.

Boa partes das maquininhas exigem que o solicitante tenha uma conta em banco. A exceção a essa regra é a máquina da cartão da PagSeguro, da UOL.

Algumas das principais marcas de máquinas são: Cielo, Rede, PagSeguro, SafraPay, Santander GetNet, iZettle, Bin e Payleven.

Necessidade de conta corrente

A princípio, o único empecilho que um negativado no SPC e Serasa poderia encontrar para adquirir uma maquininha de cartão, é a necessidade de conta corrente.

Caso, por exemplo, dos bancos tradicionais, que costumam exigir que o cliente tenha o nome limpo para abrir uma conta.

No entanto, vale aqui a ressalva de que existem bancos digitais, que, por sua vez, não dificultam a abertura de conta para pessoas com CPF restrito em órgãos de proteção ao crédito.

Leia ainda:Conta paga antes do vencimento e ainda assim foi negativado no SPC e Serasa? Saiba como proceder

Entre esses bancos digitais algumas alternativas interessantes seriam o Banco Inter, Agibank e a fintech C6 Bank, por exemplo.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here