A Mascararte, exposição que teve início nesta quinta (01/10) em BH, traz a beleza artística em meio a uma fase conturbada e confusa que a sociedade vive. As máscaras, objetos tão usados durante a pandemia, foram transformados sob uma nova perspectiva.
O objetivo da exposição é mostrar para as pessoas que, por pior que seja essa quarentena, existe um lado bom em tudo isso. Por exemplo, o amor e o cuidado doado ao próximo, a solidariedade se fazendo presente. A participação de 41 artistas do Libertas Coletivo das Artes abrilhantarão a exposição na capital mineira.
Leia mais: Síndrome inflamatória pediátrica com 57 casos em MG é rara e está relacionada com o novo Coronavírus
Exposição Mascararte mostra um lado mais bonito da pandemia
Marcos Esteves, o idealizador do projeto, afirma que essa é a hora, assim como a melhor forma de expressar a alegria e a positividade. Criar maneiras diferentes de enxergar uma fase ruim pode transformar as pessoas, fazê-las pensar.

As técnicas e os temas foram desenvolvidos especialmente por cada um dos artistas. Assim, foram preservadas as liberdades de expressão e interpretações individuais do sentimento da época e do objeto da exposição.
Confira também: Incêndios florestais na Região Metropolitana de BH: quatro ocorrências por horas são registradas pelos bombeiros
O resultado do trabalho dos artistas foram máscaras elaboradas em bordados, pinturas, fotografias, bem como esculturas. Toda a riqueza dos materiais trouxe também uma riqueza na qualidade artística muito grande, segundo informações do idealizador.

A exposição e curadoria das peças foi pensada também por Rafael Abreu, artista plástico. Já o formato dado às máscaras é assinado por Rafael Medeiros, designer. As fotos em alta definição ficaram por conta do fotógrafo Herman Alexander.
A exposição Mascararte acontecerá até o dia 31/10 na Casa Jota localizada na Rua Gabro, nº 11, no Bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. A visitação ao local deve ser agendada através do WhatsApp, no número (31) 99344-5621. Mas, atenção: as vagas são limitadas.
Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.