Mel: quais são os benefícios para a pele? Saiba mais

288
Mel
Mel: Quais são os benefícios para a pele? Saiba mais ( Reprodução: Rawpixel)

O Mel é um produto totalmente natural, extraído das favas que são geradas por excreções das abelhas a partir da colheita do néctar das flores, não possui químicas e nem conservantes em seu processo de extração, dessa forma mantém os nutrientes que o tornam extraordinariamente salutar.

É um  alimento bem docinho, com um sabor (a nível de doçura) semelhante ao açúcar branco, no entanto, totalmente saudável e natural. Ele pode ser utilizado de múltiplas maneiras, seja na culinária como substituto do açúcar industrializado e em receitas variadas ou produtos fitoterápicos e cosméticos.

Leia aqui: Posso passar inhame na pele? Entenda aqui

Mas além do seu sabor delicioso, ele também oferece muitos atributos para a saúde, em especial para a pele! E é isso que vamos descobrir no artigo de hoje, sobre os benefícios do mel para a saúde da pele.

Quais são os benefícios do Mel para a saúde da pele?

O Mel , por ser um produto natural e com propriedades antioxidante, bactericida e anti- inflamatória é excelente para a saúde. E para pele, promove verdadeiros efeitos milagrosos. Descubra-os a seguir.

Mel: Quais são os benefícios para a pele? Saiba mais

Hidratação da pele

Ao ser aplicado diretamente na pele, ele consegue absorver a umidade presente no ar, e direcioná-la para a pele, deixando-a mais suave e super hidratada. Perfeito também para as regiões mais secas e frias do Brasil. Para isso, basta aplicar mel puro diretamente sobre a cútis, e deixar por cerca de 15 minutos. Retire com água morna.

Caso realize depilação à laser ou cera, você pode usar o mel para hidratar a sua pele, para que toda a vitalidade e maciez sejam recuperadas.

Se você tiver exagerado na exposição ao sol e tiver com aquela vermelhidão típica de pós praia, uma dica maravilhosa é misturar um pouco de babosa com mel puro, para minimizar esse aspecto ruborescido da pele, e ainda aliviar um pouco a dor local , pois além de hidratá-la atua como anti-inflamatório.

Limpeza dos poros

O mel possui propriedades naturais antibacterianas, como já dito antes, que auxiliam na eliminação das bactérias presentes na pele, responsáveis por obstruir os poros, causando irritações e inflamações.

Para uma limpeza mais profunda, você pode misturar um pouco de açúcar branco com mel, criando uma pastinha. E dessa forma, aplicar na pele, com movimentos leves, promovendo uma esfoliação profunda e sem perder a suavidade da pele.

E em contrapartida, as acnes, cravos e espinhas também são eliminados, já que as propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas atuarão durante a aplicação. O resultado é uma pele com menos irritação e vermelhidão, muito mais suave e macia.

Redução dos sinais de envelhecimento

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e hidratantes, o mel é um poderoso produto natural contra o envelhecimento precoce da pele, retardando os primeiros sinais de envelhecimento e o aparecimento de rugas.

Não por ser delicioso que devemos sempre ter mel em casa, mas por ele auxiliar na manutenção de uma pele hidratada, macia e ajudar a manter nossa saúde em dia!

Veja também: Precisa de vitamina D? Saiba como usar o sol a seu favor

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here