Quais os Melhores Tênis Nike Para Corrida?

melhores tênis Nike para corrida

Melhores tênis Nike para corrida: onde e qual comprar?

À procura dos melhores tênis Nike para corrida? Então não precisa desesperar mais. Fizemos o review de vários modelos, masculinos e femininos, para que você possa arrasar!

Quem está começando a correr, e mesmo quem já corre há um tempo, sabe que a única coisa que não se pode poupar é o tênis. Você pode optar por pagar uma academia ou correr na rua, isso não importa muito. Todavia correr com um tênis qualquer é um perigo para a sua saúde.

Escolher um dos melhores tênis Nike para corrida é essencial para prevenir o desgaste articular e evitar problemas de saúde futuros. Comprar um tênis bom até sair um pouco caro, porém, pense nisso como um investimento. Quem usa um bom calçado pode até evitar cirurgias e tratamentos de longo prazo.

Por isso, separamos uma lista específica dos melhores tênis Nike para corrida. Abaixo você encontra modelos para agradar a todos!

Qual o melhor tênis Nike para correr?

Quando a gente vai à loja escolher um tênis novo, nem sempre faz uma boa escolha. Às vezes nos deixamos levar pela aparência do calçado e esquecemos que o conforto é fundamental. Veja o nosso review dos principais modelos da Nike para correr e não cometa mais esse erro.

 

Esse tênis está no topo da lista porque ele oferece três fatores fundamentais em um bom calçado de corrida: conforto, leveza e suporte. E se você pensa que ele é um dos mais caros, engana-se!

Seu tecido é todo sintético e respirável, ideal para caminhadas, corridas e até mesmo treino de academia. Pode ser lavado, uma vez que é composto também por uma espuma de resposta rápida e um solado de borracha. Você pode adquirir os modelos masculinos e femininos em diferentes opções de cores.

A principal vantagem é qualidade e o custo-benefício. É um excelente tênis para quem corre poucos quilômetros ou para quem está começando a correr.

Além disso, o seu formato favorece a aerodinâmica para criar uma melhor experiência de corrida. Sem falar que é bonitão! A espuma do interior é feita com tecnologia lunar, a mesma que dá nome ao tênis. Quando você pisa, lembra um pouco aqueles colchões da NASA.

Por isso, a Nike diz que o tênis é responsivo. Foram mais de 27 mil quilômetros testados pela empresa com diversos atletas. Se corre todos os dias, pode ser a melhor escolha para você!

Tênis Nike Revolution 4

Tênis Nike Revolution 4

Agora se você é um revolucionário das quadras, o modelo Revolution é o mais adequado. Com amortecimento leve, o tênis tem solado com tecnologia Phylon. O material é o Mesh, uma espécie de fibra em malha com as tramas abertas.

MELHOR PREÇO

Perfeito para corrida, ele garante a máxima aderência e uma alta durabilidade. Principalmente em zonas de alto impacto. É um tênis super barato e muito confortável para corridas de longa duração. Também é ótimo para treinar e fazer musculação, porque ele oferece um excelente amortecimento.

Com certeza é um dos melhores tênis Nike para academia. Você pode fazer todo o tipo de treino com ele! O seu design também não deixa nada a desejar: é bonito e você pode optar por diferentes combinações de cores.

Tênis Nike Downshifter 7

Tênis Nike Downshifter 7

Sem dúvida um dos melhores tênis Nike para corrida. O Downshifter é um modelo para atletas e profissionais de educação física. O solado ergonômico é muito confortável e se adapta muito bem a sua pisada.

MELHOR PREÇO

Ele oferece mais aderência e durabilidade que outros modelos. Além disso, é bonito e fácil de combinar com as suas roupas de treino. Está disponível tanto para mulheres, como para homens e crianças. É um ótimo modelo para a prática esportiva como um topo.

Pode ser usado para corridas longas e curtas, caminhadas intensas, treinos de musculação e resistência. O calçado tem um reforço acolchoado para proteger melhor os seus pés de qualquer tipo de impacto.

Tênis Nike Zoom Pegasus Turbo

Tênis Nike Zoom Pegasus Turbo

O tênis que te dá asas! O Pegasus é a grande novidade da Nike para 2018/2019. O novo modelo tem um design aerodinâmico para melhorar o seu pace durante a corrida. Se você está disposto a gastar um pouco mais, escolha esse calçado. Ao vesti-lo você já vai sentir toda a diferença.

MELHOR PREÇO

A pisada é sensacional e a máxima resposta é imediata. A Nike estudou os principais maratonistas quenianos para desenvolver o produto. Um dos diferenciais do Pegasus é o tipo de cadarço.

Com tecnologia Flywire, eles compõem um sistema de cadarços muito resistentes que atuam para envolver o seu pé. Esse suporte em é mais firme e ajustável.

Outro ponto que torna ele um dos melhores tênis Nike para corrida é o chanfrado no calcanhar. Isso faz com que você aterrisse em uma melhor posição, com uma transição de velocidade muito mais suave. Ele literalmente dá um turbo para você fazer aquela corrida com todo o gás!

Tênis Nike Air Max Sequent 2

Tênis Nike Air Max Sequent 2

A era dos Nike Air não terminou. O modelo Max Sequent 2 é um dos melhores do seguimento da marca. O design arrojado é perfeito para você usá-lo para treinar e para complementar o look no dia a dia.

MELHOR PREÇO

A tecnologia Air Max nada mais é do que uma bolsa de ar, feita para garantir a absorção de impactos com maior leveza. Isso combinado com a pisada neutra e o amortecimento leve Phylon torna o modelo um dos mais apropriados para corridas de impacto.

É o tênis perfeito para correr na rua, no asfalto, na praia, no meio da montanha e onde mais você puder imaginar. O seu tecido é todo sem costuras, para garantir muito mais conforto e uma melhor anatomia.

Um dos pontos mais positivos do calçado é que a sua tecnologia envolve o pé para proporcionar um ajuste parecido com o de uma meia.

Tênis Nike MD Runner 2 LW

Tênis Nike MD Runner 2 LW

Perfeito para correr e para chamar a atenção. O tênis MD Runner não passa desapercebido. O seu design e as cores disponíveis são para quem gosta de correr com estilo!

MELHOR PREÇO

Com acabamento em camurça ele é um dos melhores tênis Nike para corrida que também pode ser usado casualmente. A sua tecnologia é toda com o sistema Comfort Footbed. Isso proporciona uma sensação maior de conforto a cada passo. É um bom tênis para quem, por exemplo, tende a sentir mais dor na região do calcanhar.

O seu solado é único, porque é feito com uma malha específica para dar mais flexibilidade. O forro interno têxtil é todo acolchoado, proporcionando muito mais durabilidade. O ponto negativo? É a camurça, que torna o tênis ruim para corridas na chuva.

Tênis Nike Free RN Motion Flyknit

Tênis Nike Free RN Motion Flyknit

Mais uma excelente opção entre os melhores tênis Nike para corrida. Ele não tem cadarços e possui um formato que lembra mais uma meia do que um tênis. É um modelo desenvolvido para enluvar o pé e tornar a corrida muito mais leve e fácil ao corredor.

MELHOR PREÇO

É feito para que você corra com liberdade, pois a sua tecnologia absorve o seu peso, diminuindo o impacto nos joelhos e nas demais articulações. A tecnologia Flyknit é toda sem costuras, evitando o desconforto e melhorando a sua adaptação ao tênis.

Outra novidade do modelo de 2018 é o solado. O solado desse tênis se expande em cada passada para articular melhor o movimento natural do seu pé. Ele é todo respirável, evitando o acúmulo de calor ou odores e melhorando a respirabilidade dos pés. É com certeza um dos melhores tênis Nike para corrida de longa duração.

Dicas para escolher o melhor tênis

Ao experimentar um tênis em loja, lembre-se que algumas dicas podem ser importantes para fazer a melhor escolha. Antes de mais nada, sempre leve uma meia, de preferência uma meia que você use para treinar ou correr.

Experimente o tênis nos dois pés e caminhe alguns minutos com ele pela loja. Veja se sente as costuras, como o solado reage e onde os seus dedos ficam posicionados. Isso é importante para a anatomia, pois favorecerá o seu conforto muscular e articular. Além disso, um tênis bom e apropriado pode até melhorar a sua postura.

É sempre bom também ter mais de um tênis. Isso porque você vai usar o produto com alguma frequência. Os tecidos precisam descansar para não ganharem formas e não viciarem. Se possível alterne o uso diariamente.

 

 

 

Crédito das imagens: Unsplash e Nike

 

Fontes bibliográficas:

  • Junior, LC Hespanhol, et al. Perfil das características do treinamento e associação com lesões musculoesqueléticas prévias em corredores recreacionais: um estudo transversal. Braz. J. Phys. Ther. 16.1 (2012): 46-53.