Menina de 4 anos procura atendimento por sintomas de gripe e descobre leucemia

Os pais de uma menina de 4 anos no Reino Unido, notou sintomas de gripe na filha e ficaram preocupados, então levaram a pequena para o hospital. Contudo, a criança estava com outra doença, foi diagnosticada com leucemia e agora ela luta contra essa doença. Entenda o caso com SaúdeLab, e saiba o que é essa doença e as causas.

Menina que foi tratar uma gripe no hospital e é diagnosticada com leucemia

Alguns dias depois do Natal, a pequena Kyra Lorde de 4 anos, de Manchester, na Inglaterra, estava sentindo febre, tosse e dificuldade para se alimentar. Os pais da menina ficaram preocupados com os sintomas, contudo, acham que se tratava apenas de um resfriado ou gripe.

Entretanto, a situação da menina foi piorando até que a família levou ela para o hospital no dia 2 de janeiro deste ano. Neste momento, os sintomas que ela estava sentido se somaram a outros, como dores nas pernas e costas. A princípio, os pais da menina tentaram controlar a febre, mas, eles notaram que algo não estava certo com a filha.

Nesse sentido, foi no hospital que o pai Josiah acompanhou a filha para avaliação médica. No local, os profissionais observaram os níveis de saturação da paciente começaram cair. Diante da situação, Kyra foi encaminhada para tratamento com especialistas.

A mãe de Kyra, Kristen está grávida e teve que correr para ver a sua filha, que precisou fazer exames de sangue. Logo depois, os médicos contaram para os pais que ela estava com suspeita de leucemia. Os pais ficaram devastados com aquela possibilidade.

Todavia, a menina passou a noite no hospital acompanhada dos pais, e no dia seguinte o diagnóstico foi confirmado, e Kyra estava com leucemia linfoblástica aguda.

Leia também: Educador Físico alerta uso excessivo de telas e risco de sedentarismo para crianças

Leucemia linfoblástica aguda

Este é um tipo de câncer raro que afeta os glóbulos brancos. Nesse sentido, a doença progride rapidamente, por isso é necessário realizar um tratamento rigoroso.

Ademais, a pequena Kyra está realizando a quimioterapia e permanece no hospital e ficará internada pelas próximas semanas. Kirsten, declarou que a filha está ainda confusa e querendo ir para casa, e felizmente o prognóstico dela é positivo e o seu caso pode ser tratado.

De acordo com o serviço público de saúde, do Reino Unido, um dos fatores que mais afetam a leucemia linfoblástica aguda é a idade. Geralmente, ela atinge crianças e as causas dessa condição ainda são desconhecidas. O diagnóstico precoce foi fundamental para o início do tratamento.

Leia mais: Quer melhorar o equilíbrio? Veja 5 atividades físicas que são ótimas para isso

Compartilhe seu amor
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 168