Máscara facial caseira: hoje é o dia para cuidar do seu rosto e realçar sua beleza

Domingo em meio a um feriado prolongado e você não viajou? Que tal tirar um tempinho para cuidar de si mesma e da pele do seu rosto? Uma máscara facial caseira pode fazer milagres, amenizando mudanças repentinas que ocorrem vez em quando na sua pele.

Aliás, você já se cuidou hoje?

Fazer sua própria receitinha é a solução ideal para quem deseja economizar e aproveitar as alternativas naturais. Dessa forma, o SaúdeLab, traz para você uma seleção com as melhores máscaras para o rosto, práticas e econômicas.

Confira na matéria abaixo quais os ingredientes você tem em casa e o que será melhor para o seu tipo de pele. Comece agora mesmo a cuidar e investir em você, afinal, todo mundo merece um mimo.

Leia mais: Alimentos ricos em fibras: Nutricionistas defendem as consequências deste consumo

Máscara facial caseira com café esfoliante

Essa misturinha natural para o rosto tem como ingredientes principais o mel e o café. Além de hidratar a cútis, esfolia e fecha os poros. Sem contar que o café possui uma boa quantidade de vitamina B, perfeita para proporcionar a sensação de frescor. Sem contar com os esteróis, polifenóis e triacilgliceróis, bem como outros componentes que são ótimos antioxidantes e anti-inflamatórios.

A máscara facial caseira é um dos cuidados que você pode ter para elevar a autoestima
A máscara facial caseira é um dos cuidados que você pode ter para elevar a autoestima (Imagem: Reprodução/Freepik)

Com essa máscara, você terá proteção para a pele, estímulo da produção de elastina e colágeno, ou seja, tudo o que é preciso para um rosto radiante. Além do mais, o mel é apropriado para a absorção da purificação dos poros e radicais livres. Ah, uma observação: a indicação é para todos os tipos diferentes de pele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de mel;
  • 2 colheres de chá de café.

Modo de preparar:

Misture todos os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea. Aplique uma porção em todo o rosto fazendo movimentos circulares. Dessa forma, deixe agindo por uns 5 minutos. Para retirar o produto do rosto, utilize água gelada.

Máscara para o rosto clareadora de manchas

Quer clarear algumas manchas no rosto? Que tal uma máscara facial caseira com arroz e leite? Essa misturinha contém antioxidantes naturais que podem diminuir as ações dos radicais livres, sem contar que funciona como emoliente, adstringente, antioxidante e calmante.

Confira também: Veja alimentos que controlam a ansiedade e melhoram o humor, especialistas indicam 06; confira

Dessa forma, você perceberá um alívio na vermelhidão, na circulação sanguínea, nas manchas, bem como nas rugas. Portanto, diga adeus às inflamações, acnes e outras doenças.

Preste atenção ao tipo de misturinha com o tipo de pele que você tem
Preste atenção ao tipo de misturinha com o tipo de pele que você tem (Imagem: Reprodução/Freepik)

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz;
  • Leite o suficiente para obter uma pasta.

Modo de preparar:

Para fazer a máscara, o arroz deve ser triturado e peneirado até se obter uma fina farinha. Só depois você mistura o leite a fim de fazer a pasta. Passe em todo o rosto, deixando por mais ou menos 20 minutos, mas lembre-se de retirar com água gelada.

Uma dica: use somente uma vez durante a semana para todos os tipos de pele.

Máscara facial caseira hidratante

Quer hidratar seu rosto com os benefícios da banana? Vitaminas B6 e C cumprem um papel essencial para manter a pele íntegra e elástica.

Ingredientes:

  • 1 banana madura;
  • 2 colheres de sopa de leite.

Modo de preparar:

Amasse a banana até que se forme uma pasta. Misture o leite, aplique no rosto, mas deixe agindo por aproximadamente 15 minutos. Assim, para resfriar, use água fria. Essa misturinha deve ser usada preferencialmente por pessoas com a pele mais seca.

A relação do autocuidado com o bem estar

Cuidar de si garante bem estar e qualidade de vida, sabia? Mas, nem sempre isso é possível, pois a correria dos dias atribulados acabam nos fazendo adiar certas tarefas de autocuidado. Contudo, tenha em mente que, ter tempo para refletir e tratar da mente e do corpo é essencial para viver plenamente.

Um fato é que a autoestima e o autocuidado estão correlacionados. Afinal, a possibilidade real de uma só se dá com a existência do outro. Isso porque a autoestima é a avaliação que se faz de si mesmo. Então, como se achar “bonita” se você não se cuidar?

Entre os benefícios do autocuidado, tem-se:

  • Estimulação do desenvolvimento da autoestima;
  • Aumento da autoconfiança;
  • Diminuição com custos médicos;
  • Mais qualidade de vida.

Lembre-se: esse cuidado é pra você!

Chegou a hora de por em prática essa super dica e realçar toda sua beleza dando um “up” na sua autoestima, porque você merece!

Assim, tire algumas horas, faça uma máscara facial caseira, deixe seu rosto radiante, medite, pense em você. A boa saúde não é só do corpo, mas também, da mente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação