
As altas temperaturas que vêm sendo registradas nas últimas semanas no Brasil, especialmente na região sudeste trouxeram à população imagens reveladoras e que costumam fazer sucesso na internet. Dessa vez, um vídeo mostra cachorros que dormem em uma agência bancária para tentar fugir do calor.
O vídeo fez muito sucesso nas redes sociais, mas também traz um alerta sobre os cuidados que devemos ter com os pets nesses dias quentes. Acompanhe mais no SaúdeLab.
Leia também: Outubro Rosa para os Pets; entenda
Cachorros procuram local agradável para se refrescarem

É claro que o vídeo se espalhou pelas redes sociais, e nele é possível ver que sete cachorros aproveitaram o ar condicionado de um banco de Ubá (MG) para se refrescarem.
Ubá, assim como outras cidades mineiras vem registrando altas temperaturas para esse período do ano. E altas temperaturas são bem desconfortáveis.
Por isso, segundo os especialistas, os pets, assim como os humanos, também podem sofrer com o calor.
Dicas e cuidados com os pets no calor

Sendo assim, selecionamos algumas dicas para cuidar do seu pet nestes dias intensos de calor.
- Os animais respondem de maneira diferente do que os humanos ao calor, então cães, gatos e outros animais de estimação precisam de cuidados especiais durante o tempo quente.
- Procure sinais de insolação, como respiração rápida e ruidosa, dificuldade para engolir e comportamento angustiado.
- Se houver suspeita de insolação, os donos dos animais devem colocar uma toalha úmida e fria na parte de trás da cabeça do animal e compressas frias enroladas em toalhas nas patas traseiras e na barriga. O animal deve ser levado imediatamente ao veterinário para ser examinado.
- Certifique-se de que o animal de estimação tenha água potável fresca, servida em uma tigela grande, em vez de uma tigela rasa, para permitir que a água permaneça fria por mais tempo.
- Dê ao seu cão cubos de gelo para comer ou adicione à tigela de água.
- Não deixe animais de estimação sozinhos no carro e mantenha-os em casa, se necessário.
- Evite queimar as patas dos cães, mantendo-os longe do pavimento quente ou concreto durante as caminhadas. Considere fazer uma caminhada no início ou no final do dia, quando está mais fresco.
Portanto, essas foram apenas algumas dicas. E se você encontrar um cachorro na rua, ofereça água para ele. Certamente vai ajudar o pet a se refrescar!
Leia agora: Confira os cuidados especiais com os pets em dias quentes
Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.