Claudia Raia revela qual tipo de parto escolheu e explica os motivos

A atriz anunciou a gravidez e revela que fará cesariana

A gravidez tardia está crescendo no Brasil, principalmente entre mulheres com mais de 35 anos. No entanto, após os 45 anos as chances de engravidar diminui bastante. Além disso, a gestação após essa idade é considerada de risco. Por isso, a atriz Cláudia Raia de 55 anos revelou que o parto do seu terceiro filho será uma cesariana. Entenda com SaúdeLab porque o parto normal não é o mais indicado com mulheres acima dos 50 anos.

Parto para gestantes acima dos 50

O parto normal para mulheres acima dos 50 anos é raríssimo. O mais indicado é a cesariana, e no caso da atriz Claudia Raia ela fará a cesárea, por conta da sua musculatura pélvica. Ela explicou que as duas gestações da atriz não foram parto normal.

Ela revelou durante entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que tem uma musculatura pélvica muito forte e teve que fazer os dois partos cesarianos, visto que ela não dilata. “Sou bailarina desde muito pequena. A musculatura não se move”, afirmou Cláudia.

No entanto, nesta situação atual a artista vai marcar a cirurgia, pois os médicos acham mais seguro fazer com 38 semanas. O parto cesáreo é o mais indicado para mulheres com essa idade, uma vez que essa gravidez é considerada de risco após os 50 anos.

Entenda que nesta idade a mãe e o bebê estão mais predispostos, e pode correr alguns riscos, complicações e até mesmo morte da gestante ou do bebê. Entretanto, essa escolha deve ser feita com o seu médico, ele que vai te orientar sobre qual o parto deve escolher e o mais indicado para cada caso.

É possível engravidar aos 50 anos?

A atriz Cláudia Raia já é mãe de Enzo (25) e Sophia (19) e anunciou mostrando que é possível engravidar nesta idade. Contudo, saiba que se a mulher ainda estiver ovulando, tem grandes chances de engravidar de forma natural. Apesar de as chances serem bem menores, visto que a quantidade de óvulos vão diminuindo bastante depois dos 35 anos.

Deste modo, com 50 anos, grande parte das mulheres já entrou na menopausa e neste período os estoques e produção de óvulos acabam. No entanto, há mulheres que entram na menopausa mais tarde e ainda estão ovulando, ou seja, tem grandes chances de ocorrer uma gravidez.

Leia também: Gravidez de Claudia Raia reacende sonho de mulheres acima dos 50 e ginecologista explica

Quais os riscos de engravidar depois dessa idade?

A gravidez nessa idade costuma apresentar riscos principalmente por conta de aborto espontâneo, dado que a quantidade de óvulo não é o suficiente para que o embrião possa de desenvolver. Além disso, a gestação à medida que ela avança poderá apresentar complicações de saúde, como pressão alta, diabetes gestacional entre outros fatores.

Nesse sentido, essa gravidez deve ser acompanhada de perto para garantir a saúde da mãe e do bebê e caso ocorra alguma alteração possa ser descoberto o quanto antes.

Como ter uma gestação segura?

Grande parte das mulheres pretendem engravidar mais tarde, então procure pela reprodução assistida para ter uma gravidez segura. Outro ponto que também devemos levar em consideração é congelar os óvulos até os 35 anos de idade, visto que neste período eles estão em melhor qualidade. Contudo, quanto antes melhor porque eles vão envelhecendo.

Veja também: Gravidez após os 50 anos: entendendo os limites biológicos e científicos

Como viver cheirosa? Veja as 8 dicas para você potencializar seu perfume!Seu perfume dura pouco? Você gostaria de estar sempre cheirosa mas não sabe como? Não se preocupe. Existem truques simples para que seu perfume se torne tão marcante quanto você! Então, continue lendo para aproveitar seu perfume ao máximo e ainda economizar em compras para prolongar as fragrâncias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação