Paula Fernandes surge deslumbrante sem olheiras: como é e quanto custa o tratamento?

A cantora deu entrevista para à coluna LeoDias e confirmou o procedimento

Paula Fernandes concedeu uma entrevista recente ao colunista Leo Dias do Portal Metrópoles. Então, a cantora revelou que fez um tratamento específico para amenizar suas olheiras. Trata-se de harmonização e preenchimento que a intenção de reduzir e ameninar a profundidade comum ao longo dos anos.  Veja mais detalhes, aqui no SaúdeLAB.

Paula Fernandes explica o procedimento

Paula Fernandes revelou que se submeteu a um procedimento para amenizar as olheiras. Trata-se de uma harmonização.

“Estou fazendo alguns tratamentos. Fiz harmonização nas olheiras para amenizar o cansaço de dez anos”, revelou a cantora.

Como é feito o procedimento?

Segundo a Dr.ª Gabriela Bernhard, dermatologista, o preenchimento das olheiras é um tratamento tranquilo, que, geralmente, não exige um tempo de recuperação.

“A gente coloca um anestésico onde vai entrar com a agulha, então é muito confortável, o paciente não sofre de dor”, explicou em entrevista ao Metrópoles.

De acordo com a especialista, este tipo de tratamento costuma ser realizado em apenas uma sessão:

“É um preenchimento com ácido hialurônico. No máximo, às vezes o médico coloca um pouco para não ter o problema de colocar demais e ter que tirar depois. Às vezes é preferível, em uma primeira sessão, colocar uma quantidade [menor] e depois de 15 dias/um mês, se for necessário, colocar um pouquinho mais para melhorar a profundidade das olheiras”, esclareceu.

Por que surgem as olheiras com o passar da idade?

Paula Fernandes surge deslumbrante sem olheiras: entenda seu tratamento
Paula Fernandes surge deslumbrante sem olheiras: entenda seu tratamento. Foto: Canva PRO

Bernhard detalhou que o surgimento das olheiras se dá, principalmente, por dois fatores:

“Algumas pessoas têm essa profundidade de forma genética, geralmente outras pessoas na família têm também, ou então caracterizadas pelo envelhecimento, com uma queda dos coxins gordurosos, uma flacidez da região, uma frouxidão ligamentar… Tudo isso contribui para o processo das olheiras fundas, quando é indicado o preenchimento”.

A Dr.ª Gabriela Bernhard ainda explicou que os procedimentos podem ser feitos em qualquer idade, embora não seja indicado em todos os casos.

“Mesmo pessoas bem jovens podem ter olheiras fundas. Em alguns casos, não é indicado realizar o preenchimento de olheiras quando a pessoa tem bolsas de gordura. Nesses casos, pode acabar dando mais volume à região, o que não fica esteticamente bom. Portanto, em alguns casos pode ser necessária uma cirurgia ou outros procedimentos para reduzir as bolsas de gordura, como ultrassom microfocado.”

Quanto custa fazer esse tratamento?

O valor do procedimento varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

“Tudo depende da quantidade a ser aplicada. Se for apenas uma seringa [de ácido], fica em torno de R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, é variável também de acordo com o profissional”,

-acrescentou a dermatologista, que possui título de especialização pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, é graduada em Medicina pela UERJ e atua em uma clínica de dermatologia avançada em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Leia mais: Olheiras: confira 5 dicas para se livrar destas vilãs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação