Book Appointment Now
Pesquisadores buscam entender como a cereja pode ajudar a evitar o câncer
Você sabia que comer cereja pode auxiliar a prevenir o câncer? É o que pesquisadores portugueses estão estudando para evitar este gravíssimo problema de saúde. Esta novidade científica pode significar uma grande descoberta científica para os próximos anos.
Portanto, siga a leitura abaixo para ficar por dentro de tudo. Você vai saber quais os benefícios da cereja no âmbito das doenças cancerígenas.
Leia mais: Entenda o que é a varíola dos macacos, doença que ressurge agora em 2022
Cereja
Em primeiro lugar, a cereja tem propriedades antioxidantes, para além do seu sabor delicioso, como sabe qualquer um que a tenha provado alguma vez. Além disso, existem cerca de 25 variedades de cereja, mas é preciso estudar para saber quais podem mais benefícios.
Isso porque a maioria é bastante rica tanto em fibras quanto em minerais, além das famosas vitaminas. De qualquer modo, quanto maior for a riqueza da cereza, maiores serão os potenciais ganhos de saúde.
Além disso, a cereja é rica em serotonina. Caso você não saiba, essa é conhecida como a molécula da felicidade. Isso significa que ela ajuda a regular a temperatura do corpo, além do próprio humor e do apetite. Assim, quem tem níveis adequados de serotonina leva uma vida mais feliz, dormindo e comendo bem.
Já para o câncer, os pesquisadores da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior buscam estudar a cereja como elemento ativo no tratamento do câncer. Assim, tanto o de estômago quanto o de fígado, e também de intestino, são contemplados. Sem esquecer também o de próstata.
No entanto, o caminho ainda tem alguma lonjura até chegar efetivamente a conseguir dar resultados. É esperado que os doentes façam dieta rica em cereja, até mesmo com suplementos alimentares.
Aproveite e leia sobre o Dia do glaucoma: solução pode ser colírio à base de Cannabis