Pix Caixa Tem: como funciona e onde fazer o cadastro

Pix dará mais agilidade para transferências

371
Pix Caixa Tem: como funciona e onde fazer o cadastro
Pix Caixa Tem: como funciona e onde fazer o cadastro (Foto: Freepik.com)

A nova ferramenta criada pelo Banco Central para aumentar o nível de tecnologia das transações bancárias no país está prestes a ser lançada. Portanto, confira detalhes sobre Pix Caixa Tem e como funciona.

Até este momento, mais de 600 instituições financeiras já confirmaram a adoção do Pix como mais um método de transferências e pagamentos a partir do mês de novembro.

Mas, enquanto o novo sistema não é lançado oficialmente para os clientes dos bancos e fintechs brasileiras, qualquer pessoa pode fazer o cadastro.

Assim como os concorrentes, a Caixa Econômica Federal tem feito divulgações fortes para que seus clientes cadastrem chaves Pix em seus produtos.

Pix Caixa Tem: como funciona e onde fazer o cadastro
Pix Caixa Tem: como funciona e onde fazer o cadastro (Foto: Caixa Tem)

É possível cadastrar em uma conta corrente e até a poupança social digital, o Caixa Tem.

Leia mais: Pix Caixa Tem: novo sistema de pagamentos será integrado ao aplicativo

Pix Caixa Tem: como funciona esse serviço?

O Pix foi criado pelo Banco Central do Brasil para tornar transações bancárias cada vez mais fáceis, rápidas e seguras de serem feitas.

O sistema irá permitir o envio e recebimento de dinheiro, por meio de transferências, em um tempo máximo de dez segundos.

Além disso, o Pix irá funcionar a qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana.

Não há limite de uso e tampouco cobrança para a utilização do serviço. Todas as transferências serão gratuitas para quem é pessoa física, enquanto as empresas responsáveis por gerarem o Pix pagarão 0,01 centavo a cada 10 transações.

Para utilizar o serviço no Caixa Tem, é necessário realizar o cadastro de uma chave Pix dentro da poupança social, para conseguir enviar e receber dinheiro instantaneamente.

Com o Pix, será mais fácil e rápido de sacar benefícios enviados ao Caixa Tem, como auxílio emergencial e FGTS, pois a transferência para uma conta corrente só irá demorar até dez segundos, e não mais um dia inteiro.

Leia também: Saiba como cadastrar Pix a partir de hoje; veja todos os detalhes

Como fazer o cadastro?

Ao realizar o acesso à página principal do Caixa Tem, logo de plano uma mensagem solicitando o cadastro de uma chave Pix é mostrada no aplicativo.

Para se cadastrar, basta clicar na opção que diz “Pix – Disponível das 9h às 18h”.

Durante esse período, é possível clicar e realizar o cadastro de uma ou mais chaves Pix no Caixa Tem.

A chave Pix pode ser o número de um celular, e-mail, CPF ou até uma chave aleatória que será definida pelo Banco Central.

Leia ainda: Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here