O Programa Universitário Santander foi criado para auxiliar estudantes brasileiros, na busca por estágio remunerado e bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior. Além da oportunidade de estagiar em uma empresa parceira do Santander, o estudante que conseguir a vaga também será remunerado, contando com apoio do Santander Universidades para pagamento de mensalidades durante o período de contrato.
O programa lançado pelo banco privado oferece vagas para estágio em todas as regiões do Brasil. Ao todo, o banco afirma que estão sendo disponibilizadas um total de 1.000 bolsas para os estudantes.

Os aprovados vão receber uma bolsa de estudos de R$ 500 e também uma bolsa-auxílio de R$ 500 pagas pela empresa, que concederá o estágio de quatro meses.
Leia mais: Como consultar benefício auxílio emergencial? Aprenda aqui
Como participar do Programa Universitário Santander
Para ter a chance de concorrer a uma das 1.000 vagas oferecidas pelo Santander, é necessário acessar o endereço: https://universia.bigland.co/universitarios.
Depois que acessar o site citado acima, o interessado poderá inscrever-se.
A inscrição é feita após o estudante inserir todas as informações pedidas, tais como: dados pessoais e também comprovação de que está matriculado em um curso superior.
Assim, os universitários de qualquer curso podem fazer o cadastro e concorrer às vagas disponibilizadas.
Leia também: Confiança dos brasileiros em vacinas cai; aponta estudo
Cursos gratuitos disponibilizados para os inscritos
Além disso, quem realizar a inscrição ganhará cinco cursos gratuitos que podem ser feitos online.
Os cursos são chancelados pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Banco Santander. Portanto, quem os concluir, receberá o Certificado de Conclusão.
São voltados para Finanças Pessoais, Trajetória Profissional, Começando um Novo Emprego e Empreendedorismo.
Mas como funciona o processo seletivo?
- O processo até a escolha dos candidatos é feita em seis passos, que são os seguintes:
- 1 – Cadastro. Nesse primeiro passo, o estudante faz a inscrição conforme explicado no tópico acima e envia seu cadastro, verificando, antes de tudo, as vagas disponíveis no site.
- 2 – Seleção. A partir daí, a empresa responsável realizará o processo seletivo e indicará os aprovados para a Universia – agente integrador do programa.
- 3 – Documentação. A Universia vai elaborar a documentação necessária e o kit adminissional aos aprovados.
- 4 – Assinatura. Os candidatos colhem as assinaturas do TCE e encaminham para a Universia, junto com os demais documentos pedidos.
- 5 – Estágio. Enfim, com toda a documentação preenchida e regular, o estudante inicia o estágio na empresa contratante.
Leia ainda: É possível negociar dívidas Caixa com até 90% de desconto; saiba como funciona