Pulseira inteligente: conheça as 7 melhores do mercado

pulseira inteligente

Você está à procura de uma pulseira inteligente para monitorar seus exercícios físicos? Veja quais são as melhores do mercado!

O desenvolvimento de uma cultura fitness, voltada para a busca de hábitos de vida mais saudáveis, tem propiciado o surgimento de produtos e de conceitos interessantes. A pulseira inteligente é um deles, que chegou ao mercado nos últimos anos para ajudar aqueles que praticam atividades físicas de baixo e de alto impacto.

 

Top 7 Melhores Modelos de Pulseira Inteligente do Mercado

 

O display AMOLED é um dos mais evoluídos que você pode encontrar no mercado. Ele é grande o suficiente para que você consiga ler todas as informações enquanto pratica seus exercícios, sem qualquer dificuldade.Para quem gosta de design atraente, está aí mais um motivo para adquirir esse produto. Primeiro porque a tela do display é customizável, a partir de opções pré-estabelecidas. O material é policarbonato, o que permite uma flexibilidade à pulseira. Ela se adapta aos mais variados tamanhos de pulso, além de você poder escolher a cor que desejar.

O Gear Fit 2 ainda possibilita que você e outro amigo estabeleçam uma competição saudável em termos de resultado. Para isso isso, basta conectarem-se a um aplicativo móvel disponibilizado pela Samsung.

 

Ela é feita de silicone, um material que não atrapalha ou incomoda durante a prática de exercícios físicas. Sua bateria, de acordo com o fornecedor, dura até 20 dias em uso normal, o que é bom para quem praticas atividades de longa duração como maratonas.

Destaca-se, entre as suas funções, o fato de essa pulseira informar a distância percorrida, a quantidade de passos dados e quanto tempo você levou para percorrer a distância informada. Ela também conta com uma função muito procurada por atletas, que é a medição da frequência cardíaca.

Essa é uma boa escolha em termos de custo-benefício. A pulseira da Xiaomi ainda lhe permite usar o acessório embaixo da água, até certa profundidade, pois é impermeável. O único porém é que o idioma é apenas em inglês ou em chinês.

Pulseira Garmin Vivofit

pulseira garmin vivofit

MELHOR PREÇO

A Garmin é uma empresa norte-americana que se dispõe a criar produtos de alta tecnologia nas mais diversas áreas. A sua pulseira Vivofit é uma de seus mais recentes lançamentos e está no mercado para competir com concorrentes menores, como a Xiaomi.

Isso porque, apesar de ser um produto de qualidade, o Vivofit não oferece muito mais do que os modelos mais comuns que você encontra por aí. Além disso, assim como o modelo anterior de sua concorrente chinesa, é feita com materiais simples, no caso silicone e plástico.

A pulseira inteligente da Garmin permite que você marque no início da corrida a sua meta em termos de quilômetros, o que as outras também fazem. Ao longo da atividade, ela lhe informa pelo visor quantos passos foram dados, quanto falta para atingir seu objetivo, o pace e sua frequência cardíaca.

Ele é interessante porque armazena informações adicionais. Você tem nessa pulseira um registro das calorias queimadas, sua estatística de sono e a média e a quantidade de passos dados por dia. Essas informações, contudo, devem ser enviadas a um computador, pois após 15 dias são excluídas do aparelho.

O sistema conhecido como “medidor de inatividade” também está presente. Ele avisa você após uma hora de pausa total. Se a pulseira estiver ligada e em seu pulso, após 60 minutos de total inatividade ela irá lhe enviar alertas. Isso, ao mesmo tempo que é interessante, pode ser um tanto incômodo.

Pulseira inteligente da Sony SmartBand 2

pulseira fitness

MELHOR PREÇO

A Sony, conhecida multinacional japonesa de tecnologia, resolveu participar do concorrido mercado de pulseiras inteligentes. A SmartBand surge como uma opção boa, eficiente e consideravelmente barata para as funções que oferece ao consumidor.

Além das típicas funções que são padrão na maioria dos modelos, a pulseira inteligente da Sony é capaz de monitorar até mesmo o seu nível de estresse. Ela permite que você analise quais atividades lhe deixam mais calmo e quais aquelas que lhe deixam mais estressado.

A SmartBand consegue fazer isso porque monitora sua frequência cardíaca e sua pulsação até mesmo quando você está em repouso físico. Por meio da flutuação do pulso é fácil identificar o que lhe tira do sério e o que lhe relaxa.

Ela também monitora a qualidade do seu sono, fornecendo relatórios completos sobre toda e qualquer atividade que você faz durante o dia. Por esse motivo, não só atletas podem se beneficiar de suas funções, mas também qualquer pessoa que queira acompanhar seu estado diário de saúde.

Feita de silicone, é ideal para qualquer tipo de atividade ou ocasião. É compatível com Android, a partir da versão 4.4, e iOS, a partir da versão 8.2. A bateria dura cerca de 5 horas, em uso contínuo, e a SmartBand é impermeável até três metros de profundidade.

 

Primeiro falamos das funções clássicas. Monitoramento de frequência cardíaca, contagem de passos e de calorias queimadas, registro de atividades físicas, registro do sono, distância percorrida. A Fitbit oferece o básico e faz isso com muita qualidade.

Seu diferencial está no fato de oferecer estatísticas em tempo real de variadas atividades, não só aeróbicas. É possível ter um feedback imediato até mesmo de exercícios de musculação, por exemplo.

Essa pulseira oferece registro das suas conquistas, com um estimulante sistema de pontos e de medalhas. Você pode competir de forma saudável com seus amigos, ver gráficos e tabelas a respeito de sua evolução e estabelecer metas de peso.

Falando nisso, é possível também criar planos alimentares de acordo com seus objetivos de emagrecimento ou de ganho de massa muscular, algo que praticamente nenhuma das demais smartbands consegue lhe oferecer.

A Fitbit oferece compatibilidade com iOS, Android e Windows e lhe permite controlar suas atividades por meio de um calendário. Você recebe notificações por SMS ou por alertas na tela, além de dicas relevantes a respeito dos exercícios que está praticando.

Pulseira inteligente Nike+ FuelBand SE

A última smartband dessa lista é uma das mais famosas e desejadas pulseiras inteligentes. O FuelBand da gigante de esportes Nike surge como um dos modelos mais completos que você pode ter, e ele impressiona logo pelo material do qual é composto.

Por fora, borracha e plástico dão conforto, mas por dentro magnésio e aço inoxidável, que garantem proteção e rigidez ao sistema. Isso confere à Nike+ FuelBand SE resistência à água, até determinada profundidade, à chuva intensa e ao suor.

O display é outro ponto a ser destacado. Possui em torno de 100 luzes de LED brancas e 20 coloridas, que dão uma aparência e um design futurista à pulseira. Essas luzes, junto à borracha do qual é feita a externamente o produto, permitem uma leitura perfeita dos dados. Além disso, o display se adapta à luminosidade do ambiente, o que consome menos bateria.

A bateria, aliás, depende do modelo que você comprar. São três: um pequeno, um médio e um grande. Tanto o médio quanto o grande tem uma durabilidade de 5 a 6 dias.

Em termos de funções, não fica atrás da maioria de seus concorrentes. O FuelBand, no entanto, mostra-se mais eficaz em monitorar atividades relacionadas a corridas ou a caminhadas. Os dados são os habituais: quantidade de passos dada, a frequência cardíaca, a distância percorrida ou as calorias perdidas.

A interação com o aparelho é fácil e bastante intuitiva. Há apenas um botão, que você utiliza para acessar a todas as funções. É possível, ainda, conectar todas as informações registradas na FuelBand com o aplicativo Nike+. Esse app está disponível tanto para iOS quanto para Android. Essa, sem dúvida, é o diferencial mais destacado desse produto.

O único problema é que é muito difícil de encontrar esse produto em terras brasileiras. Por isso, você deve comprá-lo em sites estrangeiros, se desejar.

MELHOR PREÇO

Pulseira inteligente Connect u220 All4one da Netshoes

Por incrível que possa parecer, uma das boas pulseiras inteligentes disponíveis no mercado é da Netshoes, conhecida empresa do ramo de materiais esportivos. Diferentemente da Gear Fit 2 e da SmartBand da Sony, que você verá abaixo, essa é mais indicada para atividades leves do dia a dia. Por isso, se você é adepto de caminhadas na esteira elétrica ou mesmo quer monitorar sua rotina, ela pode ser uma compra interessante.

Esse produto da Netshoes, infelizmente, não monitora frequências cardíacas. Apesar disso, faz a contagem diária de calorias, de passos dados e da distância percorrida. Ela também registra informações a respeito da qualidade do seu sono.

Outro pequeno problema da Connect u220 All4one é que ela pode apresentar alguns erros de medida. Em terrenos planos, o resultado das calorias, dos passos dados e da distância percorrida podem variar para mais ou para menos em 2%. Em relação a terrenos desnivelados, como lombas, subidas e descidas, a porcentagem aumenta para 20%.

Apesar de ser compatível com a maioria dos aparelhos smartphones, tanto do sistema iOS quanto do Android, essa pulseira da Netshoes é bastante limitada. Por isso, dentre todos os modelos desta lista, é a menos indicada. Além disso, ela se encontra momentaneamente esgotado junto ao fornecedor, mas você pode acompanhar aqui se o produto já está disponível novamente.

Sobre as Melhores Pulseiras Inteligentes

melhor pulseira inteligente

É importante ressaltar que não são apenas os atletas profissionais que procuram esse tipo de produto. Até mesmos os de final de semana têm cada vez mais aderido ao uso da pulseira inteligente. Os modelos que você verá a seguir, portanto, podem ser adquiridos e usados por qualquer pessoa.

O que você deve ter em mente é as funções que procura nessas smartbands. Os modelos mais simples e mais baratos são aqueles que monitoram apenas a quantidade de passos que você dá e cuja bateria não dura muito mais que algumas poucas horas.

Há, porém, os que apresentam múltiplas funções e mesmo os que podem ser usados embaixo da água. Confira todos os modelos separados por nós e faça a sua opção de compra sem erros!

Vantagens e benefícios da pulseira inteligente

Essas pulseiras inteligentes têm como função monitorar os exercícios físicos de quem quer perder peso ou de atletas profissionais. Apesar de, atualmente, muitos aparelhos celulares e smartphones oferecerem esse tipo de recurso, sua atuação não é precisa e eficiente como a de uma pulseira fitness.

Mas o que exatamente esse tipo de produto monitora? Também chamado de smartband ou de fitness tracker, uma pulseira inteligente reconhece suas atividades físicas automaticamente. Ou seja: se você está pedalando, correndo ou caminhando, esse produto irá de imediato fazer o registro da atividade conforme o que está praticando e a sua intensidade.

Esse registro vai depender do tipo de pulseira inteligente e da atividade que você pratica. Se está correndo, por exemplo, algumas smartbands conseguem lhe informar o ritmo de corrida, a quilometragem percorrida e mesmo a a frequência cardíaca. Alguns modelos avançados permitem, inclusive, que você trace seus planos de exercícios e acompanhe suas metas.

A melhor pulseira inteligente para você vai depender do seu objetivo em termos de atividade física. Pensando nisso, separamos abaixo as melhores do mercado, com descrição do produto, funções e também o preço.

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Unsplash e Submarino