Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? Veja as novidades sobre o assunto

Após o anúncio do Governo Federal de que o benefício assistencial durante a pandemia seria ampliado até dezembro, uma pergunta tem tomado conta das redes sociais: ‘quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?”. Mostraremos o que se sabe até este momento.

Com a edição da Medida Provisória 1.000, no dia 2 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a extensão do benefício emergencial até o fim de dezembro deste ano.

Contudo, dúvidas ainda são recorrentes. Sobretudo por conta do calendário que ainda não foi oficializado para os inscritos via site ou aplicativo do auxílio emergencial.

Existia a expectativa de que até o fim dessa semana a Caixa e o ministério da Cidadania se pronunciassem sobre quanto o novo cronograma de repasse do benefício seria liberado para o conhecimento popular. Mas, até agora nada foi falado.

Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?
Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?

Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? Veja o que há de certeza até então

O que se sabe até o momento é de que o cronograma dos beneficiários do auxílio emergencial por meio do Bolsa Família está garantido.

Conforme aconteceu nos cinco meses até então, os cidadãos que já recebiam dinheiro pelo programa Bolsa Família têm o cronograma inalterado em relação ao que acontecia antes do período de auxílio emergencial.

O calendário do maior programa de transferência de renda do Brasil existe há mais de dez anos e é respeitado pela Caixa Econômica Federal. Através do site oficial, o banco afirma que esse grupo de beneficiário continuará a receber da mesma forma como antes:

“O saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos do programa Bolsa Família”

Sendo assim, o calendário da 6ª parcela para quem recebe o benefício social começa no dia 17 de setembro, com os inscritos com NIS de final 1.

O cronograma vai seguir respeitando essa ordem (NIS final 2 em diante) até o dia 30 de setembro, com os inscritos com NIS final 0.

Calendário da 6ª parcela para quem é inscrito no site ou app

O restante do calendário de repasse do benefício emergencial ainda não foi confirmado por parte da Caixa Econômica Federal.

No entanto, existe uma projeção que pode ser feita. A expectativa é de que a 6ª parcela comece a ser paga no mês de outubro.

Isso porque a quinta parcela teve início no dia 28 de agosto e vai até o dia 30 de setembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação