
Foi divulgado no dia 1 de setembro uma pesquisa realizada pela CNN mostrando como a quarentena está funcionando ao redor do mundo e para diferentes pessoas. Confira então agora no Saudelab mais sobre como as pessoas tem enfrentado esse momento de pandemia de coronavírus.
Quarentena ao redor do mundo
A CNN Travel perguntou aos usuários no Instagram como foi a quarentena ao redor do mundo. As imagens íntimas mostram diversas pessoas em momentos bem descontraídos.
Como mostram as imagens, alguns enquanto viajaram tiveram a sorte de se hospedaram em hotéis de luxo.

Houve relato de casais que estavam para se conhecer e que tiveram que ficar mais tempo juntos logo no início da pandemia, como mostra a imagem abaixo.

Teve também muitas famílias ficando confinadas em casa e entretendo os filhos com artes e jogos.

Alguns aproveitaram para assistir muitos filmes e séries. Para outros também teve descobertas por novas atividades físicas e novos gostos culinários.
Há ainda aqueles que fizeram registro dos dias de quarentena.
Enfim, em todo mundo a quarentena pegou muitos de surpresa e modificou a vida da população.
Veja mais: Bem estar ajuda na melhora da saúde, diz estudo
Definição importantes
Quarentena e distanciamento social tem sido palavras comuns em nosso dia a dia. Saiba agora aqui no blog Saudelab qual a diferença de cada uma.
Distância social
Eles chamam de distância social a ação de limitar a proximidade física entre as pessoas, interagindo ou não. Por este motivo foi recomendado o cancelamento de conferências, limitações nas reuniões de pessoas, bem como afastamento de outras pessoas, de 1 a 3 metros, em locais públicos e até trabalhar a partir de casa.
Quarentena
No caso do COVID-19 é recomendado que as pessoas mais vulneráveis permaneçam em quarentena para evitar o contato com alguém que possa infectá-las, pois nesse caso, como os idosos, o risco de complicações aumenta.
Isolamento
Enquanto isso, o termo isolamento é usado quando uma pessoa está doente ou apresenta sintomas e deve ser separada das pessoas saudáveis para evitar a possibilidade de propagação de uma doença ou vírus como o coronavírus COVID-19.
Pessoas com sintomas leves geralmente ficam isoladas em casa, com os cuidados e precauções necessários, enquanto aquelas com sintomas graves devem ser isoladas em um hospital.
Conseguiu compreender os termos? E para você? Como tem sido essa quarentena? Deixe seu comentário e conte a sua experiência.
Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.