Receita sem lactose: aprenda a fazer um iogurte caseiro delicioso para tomar no café da manhã; veja mais

Uma opção de lanche delicioso e saudável

241
O iogurte caseiro pode ser uma boa opção para lanche
O iogurte caseiro pode ser uma boa opção para lanche (Imagem: Reprodução/Freepik)

O calor, ao que parece, veio para ficar. Assim, uma receita sem lactose de iogurte caseiro combina muito com esse período do ano. Temperaturas altas pedem refeições e lanches mais refrescantes, bem como leves, não é mesmo?

O SaúdeLab, se preocupando em apresentar formas de nutrição saudável, traz essa delícia para os intolerantes à lactose. Além de a receita ser bem fácil, é funcional de verdade, uma vez que iogurtes são consumidos como uma maneira de adicionar probióticos na alimentação.

Probióticos são de extrema importância, pois eles mantêm a microbiota intestinal, o que evita a disbiose, bem como aumenta a imunidade. Ah, e uma dica: nos ingredientes você encontrará o sachê do probiótico, mas tome cuidado ao comprar já que algumas marcas possuem lactose na fórmula.

Leia mais: Receita vegana: aprenda a preparar uma torta de liquidificador rápida e saborosa para o lanche

Receita sem lactose de iogurte caseiro

Ingredientes para 2 porções:

  • 200 ml do leite vegetal;
  • 1/4 de xícara da biomassa da banana verde ou inhame cozido;
  • 1 sachê do probiótico;
  • 1 limão;
  • Stevia ao seu gosto.

Modo de preparar:

No liquidificador, bata a biomassa ou inhame junto com o leite vegetal até ficar uma mistura homogênea e cremosa. Mas, preste atenção! Essa receita sem lactose de iogurte caseiro, após a refrigeração, se manterá mais firme.

Em uma tigela, despeje toda a mistura e acrescente o probiótico, mexendo bem. Em seguida, coloque o adoçante (stevia) e misture. Por último será o limão espremido.

Confira também: Conheça um café da manhã low carb barato e especial para ajudar na dieta

Conserve sua receita sem lactose de iogurte caseiro na geladeira. O consumo deve ser em, no máximo, 4 dias. Nesse tempo, aproveite bastante os benefícios dos probióticos, assim como as delícias do iogurte. Consuma no café da manhã, lanche da tarde ou qualquer outra refeição que desejar, seja sozinho ou acompanhado de frutas. Certamente você vai adorar!

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here