Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos

Utilizar o Caixa Tem é um grande desafio para muitos beneficiários. Uma das dificuldades causadas é o fato do calendário de saque ser distante da data de depósito do benefício na poupança. Por conta disso justifica-se prestar atenção em como transferir o auxílio emergencial para o PicPay.

Aplicativo que funciona como uma carteira virtual, o PicPay dá a possibilidade de transferir todo o valor presente na poupança social digital em poucos segundos.

Para isso, é necessário apenas saber acessar o cartão de débito virtual disponível ou pagar boletos dentro do aplicativo Caixa Tem.

Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos
Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos (Foto: Techno Blog)

Mostraremos, portanto, como fazer esse processo e obter o valor do auxílio no PicPay em alguns passos.

Leia mais: Saiba detalhes sobre o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial

Como transferir o auxílio emergencial para o PicPay: veja os detalhes para fazer a operação

Antes de mais nada, é necessário possuir o aplicativo PicPay baixado em seu celular. Ele está disponível na loja de apps de smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Após o download ter sido feito para o smartphone, o app pede que uma conta seja criada. Apenas um cadastro pode ser feito para cada CPF.

Com o aplicativo baixado e a conta criada, basta fazer o primeiro acesso à página principal do PicPay.

A partir daí, seguem os passos para transferir o dinheiro disponível no Caixa Tem:

  • Clicar na opção “Carteira”;
  • Na página seguinte, o aplicativo mostrará as opções de adicionar ou retirar dinheiro da carteira. Deve-se clicar, portanto, em “Adicionar”.
  • Posteriormente, serão mostradas as opões “Cartão de débito virtual Caixa” e Boleto Bancário. Nesse caso, basta escolher a forma como deseja transferir o dinheiro do Caixa Tem.

No caso de depósito no PicPay usando o cartão de débito, o dinheiro cai na carteira virtual em poucos segundos. O boleto bancário possui um atraso de até dois dias úteis para o valor ser adicionado.

Leia também: UFRJ cria teste rápido contra a Covid-19, até 20 vezes mais barato

E depois, como retirar o dinheiro do PicPay?

Os passos para retirar o dinheiro da carteira virtual e enviar para uma conta corrente também são simples e podem ser executados em poucos segundos.

  • Na opção “Carteira”, deve-se clicar em “Retirar”;
  • Em seguida, basta clicar na opção Saque 24Horas ou inserir os seus dados bancários pessoais para a transferência via TED (transferência eletrônica disponível).

É fundamental, no entanto, que os dados pessoais da conta bancária sejam os mesmos do cadastro feito no PicPay.

Leia ainda: Bolsa Família: mães chefes de família vão receber quanto na 6ª parcela do auxílio? Saiba mais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação