Saiba Em Quais Países do Mundo o McDonald’s Faliu

McDonald's faliu

Apesar de ser uma empresa de sucesso, você sabia que há lugares em que o McDonald’s faliu?

McDonald’s é uma das marcas mais polêmicas do mundo. A famosa rede de fast food tem fãs por todo o globo, assim como pessoas que vivem a protestar contra a empresa. Não se pode negar: o seu sucesso é grande, assim como os escândalos envolvendo a marca.

Presente em todos os continentes do planeta, a multinacional encontrou uma fórmula de agradar a todos os clientes, não importando a localidade. Usando as particularidades de cada cultura e trazendo opções de lanches nada saudáveis, mas rápidos, baratos e com muita propaganda por trás.

Mesmo assim, em alguns países, a receita de sucesso do McDonald’s não funcionou. Porque será? Partimos à descoberta dos McDonalds que faliram no mundo. Confira a lista com os 10 países que não tem a rede de fast food e seus motivos.

Veja em baixo a lista dos 10 países onde o McDonald’s faliu e o porquê:

McDonald's faliu

1. Bermudas

Bem pertinho dos Estados Unidos, mas não deu certo. A rede não é bem aceita nas Ilhas Bermudas, território britânico no Caribe. A única loja que existia na ilha, inaugurada em 1985, só durou 10 anos e hoje são apenas ruínas.

2. Irã

Antes da República Islâmica, havia uma sede do McDonald’s no país. Mas, após a revolução de 1979 a multinacional teve de deixar o território.

3. Macedônia

Eram sete lojas até 2013, quando a franquia perdeu sua licença de funcionar na capital Skopje. E parece que não está fazendo falta.

4. Islândia

O país gelado passou por uma crise financeira e a rede não conseguiu se manter mais por lá. Curiosidade: o último hambúrguer do McDonald’s está guardado em um pote de vidro e exposto em um hostel da capital Reykjavik!

5. Coreia do Norte

Em um país tão fechado, entende-se porque não há Big Macs por lá. No entando, há boatos que a elite do regime do ditador encomendou algumas refeições da loja da Coreia do Sul.

6. Bolívia

Por lá a marca é desprezada pelos bolivianos, que afirmam que seus hambúrgueres não são saudáveis. O McDonald’s faliu na Bolívia e devido às baixas vendas teve mesmo que deixar o país em 2002.

7. Jamaica

Por diversos motivos, incluindo o fato de que os jamaicanos achavam os hambúrgueres pequenos demais, levou a rede à falência. A falta de investimentos e infraestrutura no país também ajudaram para o seu fim.

8. Montenegro

É o único país europeu que não tem McDonald’s. Afirma-se que a empresa foi impedida de entrar no país para evitar a globalização.

9. Barbados

O que antes era um restaurante cheio de batatas fritas, agora é uma agência financeira. Pelo que parece, o mercado caribenho não é tão favorável ao estilo alimentar da rede.

10. Ghana

O país africano tem vários fast foods, mas não o McDonald’s. O motivo continua um mistério.

 

Imagens: Unsplash e Pexels

Fonte: GreenMe