Bom score de crédito no SPC/Serasa e juros do empréstimo seguem altos? Entenda

A pontuação pode pesar bastante, mas existem outros fatores relevantes a serem atentados

229
Bom score de crédito no SPC/Serasa e juros do empréstimo seguem altos? Entenda
Bom score de crédito no SPC/Serasa e juros do empréstimo seguem altos? Entenda

Geralmente ter um elevado score de crédito no SPC e Serasa pode ser de grande valia para o consumidor. Teoricamente, a obtenção de empréstimo ficaria mais fácil, com juros menores e condições mais interessantes para pagamento. No entanto, pode acontecer de uma pessoa ter um bom score, e, ao solicitar o crédito, surgirem propostas com juros bem altos.

Tal coisa pode confundir bastante as pessoas. Portanto, entenda o que poderia estar ocorrendo numa situação semelhante a essa.

Leia ainda:4 atitudes que prejudicam o score de crédito no SPC e Serasa

Score de crédito no SPC e Serasa e sua influencia na obtenção de crédito

score de crédito no spc e serasa juros empréstimo
Tem bom score de crédito no SPC e Serasa e juros do empréstimo estão altos? Entenda. Fonte da imagem: Freepik

O score de crédito no SPC e Serasa tem uma enorme influência na vida financeira de uma pessoa. Normalmente, o mercado vê com bons olhos quando uma pessoa apresenta um score elevado.

Em outras palavras, possuir uma pontuação alta no score sinaliza às empresas que aquele consumidor é um bom pagador. Desse modo, caso ele compre ou busque algum crédito, provavelmente deverá cumprir corretamente com a responsabilidade que assumiu.

Leia ainda:Empréstimo na maquininha: R$ 5 bilhões liberados a MEIs e microempresas

Isso tende a fornecer uma segurança muito maior para a potencial empresa credora, durante a análise de perfil. A decisão se torna mais convicta diante de uma eventual solicitação do consumidor.

Afinal, por que mesmo com score alto pode aparecer oferta de empréstimo com juros altos?

Instituições financeiras em geral e os próprios bancos possuem as suas próprias políticas e regras internas, no que se refere a análise e concessão de crédito. Ou seja, apesar do score ser um fator que pesa bastante, ele não é o único item a ser levado em consideração.

Desse modo, nem sempre um score elevado significa, obrigatoriamente, que os juros do empréstimo serão mais reduzidos.

Outras informações sobre conduta e/ou condição financeira do consumidor, por exemplo, podem influenciar bastante também.

Atenção às solicitações excessivas

Como apontado acima, critérios relativos à condição financeira do solicitante podem pesar bastante na análise de uma empresa, que talvez enxergue inconsistência no que se busca. No entanto, vale atentar também para outro fator: a solicitação insistente.

Leia ainda: Conta paga antes do vencimento e ainda assim foi negativado no SPC e Serasa? Saiba como proceder

Não é aconselhável buscar crédito seguidamente como se não houvesse amanhã. Isso porque essa solicitação constante pode acabar refletindo no próprio score de crédito.

Tal ação excessiva também pode ser mal vista pelas empresas credoras, que, por sua vez, podem julgar que o consumidor esteja “desesperado” (vivendo uma situação financeira complicada). O que ligaria o sinal de alerta sobre um possível calote.

Desse modo, após solicitar crédito no mercado, a recomendação é aguardar ao menos 90 dias para fazê-lo novamente.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here