Segundo estudo, 1 em cada 10 crianças e adolescentes fazem xixi na cama

A enurese, ou seja, fazer xixi na cama, afeta algumas crianças e adolescentes, mas medicamentos e terapia podem resolver sem necessidade de violência ou castigo

Um problema de saúde simples mas que afeta crianças e adolescentes é fazer xixi na cama. Assim, um novo estudo científico International Children’s Continence Society (ICCS) concluiu que isso ocorre na proporção de 1 para 10. Mas há formas e formas de lidar com esta situação. 

Portanto, siga a leitura abaixo para entender o que leva uma criança a fazer xixi na cama, além de saber qual a melhor maneira de resolver esse problema.

Leia mais: Entenda o que é a varíola dos macacos, doença que ressurge agora em 2022

cama
Castigar e bater na criança não adiantam nada – Fonte da imagem: Canva Pro

Xixi na cama

Em primeiro lugar, até os 5 anos, segundo os especialistas, é normal que isso ocorra. Ou seja, a criança vai mesmo fazer xixi na cama. No entanto, depois dos 7 anos, os problemas começam a acumular. Isso significa que se não houver tratamento, algumas questões podem aparecer.

Assim, a criança pode diminuir a autoestima, buscando a solidão, ou seja, o isolamento social. Isto vai causando traumas na psique da criança, portanto, convém logo resolver o assunto. 

De acordo com os médicos, a herança pode ter grande influência nisso. Então, se você teve esse problema, é provável que o seu filho ou a sua filha vão fazer xixi na cama. 

Além disso, os alimentos e o próprio metabolismo de cada criança possuem também um peso considerável. De forma que o melhor é buscar logo tratamento médico, que pode incluir medicamento oral.

Enurese

O termo técnico, portanto, para fazer xixi na cama é enurese. No entanto, buscar punições na criança não é uma boa ideia. Tanto sentar a porrada quanto botar de castigo apenas irão aumentar o problema. 

Por fim, vale lembrar que algumas medidas simples podem ajudar a quem faz xixi na cama. Diminuir a quantidade de sal e de água no jantar, bem como urinar antes de ir dormir auxiliam a diminuir a incidência e a frequência deste problema. 

Aproveite e leia sobre o Dia do glaucoma: solução pode ser colírio à base de Cannabis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação