Simony raspa o cabelo e enfrenta efeitos colaterais do câncer como guerreira; veja o vídeo

Vídeo divulga cenas comoventes e revelam a força de Simony, com o apoio do filho, durante o tratamento do câncer

A cantora Simony se mostra cada vez mais forte na luta contra o câncer de intestino, que chegou de repente, no mês de agosto em 2022. São vários os momentos em que ela afirma para os fãs: “não vou me abalar e vou sair dessa”. Sentindo os efeitos colaterais da quimioterapia na queda dos fios, Simony raspa o cabelo com a ajuda do seu filho mais velho, mas não deixa a peteca cair em momento algum. Confira mais detalhes aqui no SaúdeLAB.

Comovida, Simony raspa o cabelo na luta contra o câncer

As cenas do vídeo formam divulgadas em uma entrevista à Sônia Abrão e convidados em seu programa “A Tarde é sua”, e Simony conta os detalhes do momento em que raspa o cabelo. Segunda a cantora, não dava mais para adiar, ‘meu cabelo estava caindo muito, saia tufos na minha mão’, descreve ela.

Ela também fala sobre os diversos momentos de dor, vez que o cabelo começou a cair 14 dias após iniciar o tratamento de quimioterapia. Os relatos dela são de que o couro cabeludo fica muito sensível, principalmente, quando os fios vão se desprendendo da cabeça.

Para evitar mais desconfortos e não prolongar o sofrimento, ela decidiu raspar o cabelo de uma vez por todas. Na perspectiva de depois achar uma forma de contornar a situação, seja com laser, implantes, usar perucas etc.

E como ela não conseguiria fazer a tarefa sozinha, primeiro solicitou ajuda do esposo, mas infelizmente, ele se negou. “Me perdoe, eu não vou conseguir, não dá para fazer isso com você”, relato divulgado em outra entrevista de Simony ao repórter Cabrini do SBT.

Diante disso, ela então recorreu ao seu filho mais velho e o convenceu a ajudá-la. O vídeo ainda mostra a comoção dos dois, e em particular, como essa tarefa foi difícil para Ryan. Contudo, Simony raspa o cabelo e não se deixa abater pela situação delicada em que vive.

Como lidar com os efeitos da quimioterapia

A queda de cabelo é apenas um dos efeitos colaterais da quimioterapia. Fraqueza, insônia, mal-estar, estresse são outros sintomas que podem surgir. Contudo, é importante manter uma boa alimentação e evitar o consumo de doces e açúcar em geral, refrigerantes e fast food, pois esses alimentos são os preferidos das células cancerígenas para se nutrirem e multiplicarem ainda mais.

Manter hábitos saudáveis oferecem benefícios para qualquer pessoa, quanto mais, para quem está com câncer. Pensando nisso, priorize tudo que lhe traga bem-estar e não deixe de praticar exercícios sempre que possível, nem que sejam caminhadas breves. Confirma com seu oncologista o que está liberado.

Enfim, manter a mente e bem-estar em alta também vai te ajudar a passar por esse momento com menos desgaste. As melhores recomendações do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são:

  • Encare o momento como oportunidade para experimentar e explorar os diversos looks que poderá utilizar;
  • Use e abuse de faixas, lenços, turbantes, chapéus, perucas ou não use nada, como preferir (só evite expor o couro cabeludo ao sol sem proteção);
  • O uso de acessórios e maquiagem poderá compor seu visual;
  • Cuide de sua pele mantendo-a hidratada com cremes e bebendo muito líquido.

Leia mais: Anderson do Grupo Molejo começa o tratamento de câncer; confira os detalhes


Siga-nos:
  • Google News
    Gnews
  • Grupo no WhatsApp
    Whatsapp
  • Canal no Telegram
    Telegram

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação