Sabrina Petraglia descobre tumor de ovário em exame de rotina; entenda a doença

A artista retirou o tumor que descobriu no ovário logo após a gravidez

A atriz Sabrina Petraglia usou as redes sociais para alertar as mulheres sobre o tumor de ovário, ela descobriu um tumor logo após a sua segunda gestação. A artista decidiu falar sobre caso para que mais mulheres se motive a cuidar de sua saúde. Sabendo disso, o SaúdeLAB preparou um mini guia para explicar sobre essa doença que geralmente é silenciosa.

Tumor de Ovário

Por meio de suas redes sociais a atriz Sabrina Petraglia falou sobre a sua cirurgia de retira de um tumor do ovário, o procedimento ocorreu após sete meses de dar à luz. Logo após o nascimento do seu terceiro filho Léo, atriz de 39 anos descobriu que estava com tumor e decidiu expor a situação.

O que a motivou, para que ela pudesse ajudar outras mulheres sobre a importância dos exames de rotina. Além de retirar o tumor benigno do ovário, a cirurgia corrigiu algumas consequências da gravidez, como a diástase e a cicatriz da cesárea.

Ainda nas redes sociais ele declarou que o processo arrumou uma torção na trompa e colocou o DIU de Mirena para tratar a endometriose e não ter mais filhos. Além disso, Sabrina falou para as suas seguidoras que o tumor de ovário é silencioso, em muitos casos não apresentam sintomas. Por isso merece atenção das mulheres, e incentivou que façam os exames de rotina após o parto.

Leia mais: O que causa soluço? Confira a lista e quando é sinal de problema mais grave

Letal e silencioso

A afirmação de Sabrina Petraglia é verdadeira! O tumor de ovário é silencioso além de perigoso, visto que ele é o mais letal dos tumores ginecológicos quando evolui para o câncer. Os sintomas surgem apenas quando a doença já está instalada, esse é o terceiro tumor mais comum nas mulheres.

Geralmente, ele pode surgir depois da menopausa, e nas mulheres mais jovens no período reprodutivo. Um dos motivos de sua origem é desconhecida. Mas, tem fatores que contribui para que aumente as chances de desenvolver a doença, como: idade superior aos 50, obesidade, sobrepeso, casos de câncer de ovário na família.

Não existem exames específicos para detectar a doença, mas as visitas anuais ao ginecologista vai facilitar o reconhecimento do aparecimento da doença. Isto é quanto mais cedo ele for identificado maiores são as chances e opções de tratamento.

Quais os sintomas?

Logo no início da doença os sintomas não serão apresentados, são silenciosos. No entanto, quando o câncer de ovário chega em estado avançado é comum apresentar sensação de indigestão, dor, inchaço abdominal, constipação, alterações menstruais, e dor nas relações sexuais. Fique atento a qualquer alteração e procure um médico caso apresente alguns destes sintomas.

Estes sintomas são comumente identificáveis em outros tipos de câncer, contudo, neste caso eles costuma ser mais persistente, ocorrendo diariamente. Por fim, fique atenta e procure um ginecologista para iniciar o tratamento o quanto antes como a atriz Sabrina Petraglia.

Veja também: Conheça os sintomas da labirintite e saiba como tratá-los

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação