A Caixa Econômica Federal já pagou aos beneficiários do Bolsa Família e iniciou na última semana o pagamento da sexta etapa do benefício destinado a trabalhadores informais, MEIs e desempregados durante a pandemia. Sendo assim, a data da sétima parcela do auxílio emergencial já passa a ser uma das dúvidas mais buscadas.
Chamado de auxílio residual ou extensão do auxílio emergencial, as quatro últimas parcelas do benefício de combate ao coronavírus começou a ser paga em setembro e tem data limite em dezembro.

São quatro parcelas complementares, todas elas de R$ 300, que serão repassadas após os beneficiários terem recebido cinco pagamentos de R$ 600 cada um.
No entanto, vale lembrar que as mães solteiras recebem o dobro em todas as nove parcelas confirmadas.
Leia mais: Já saiu o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial; veja aqui
Mas, depois que a sexta parcela for paga, quando a sétima começará a ser depositada? Veja abaixo.
Saiba aqui o calendário completo da sétima parcela do auxílio emergencial
Existem calendários diferenciados para vários grupos de beneficiários do mesmo programa emergencial. Isso porque, a Caixa optou por separá-los para agilizar o pagamento.
Por exemplo, quem já recebia Bolsa Família antes do auxílio emergencial tem a data de todas as parcelas confirmadas desde o mês de janeiro.
Isso porque, o mesmo cronograma foi mantido para essas 14 milhões de famílias que já recebiam o benefício social há mais tempo.
Veja ainda: Bolsonaro diz que Auxílio Emergencial não pode continuar em 2021
Sétima parcela para quem recebe Bolsa Família:
- 19 de outubro – NIS final 1
- 20 de outubro – NIS final 2
- 21 de outubro – NIS final 3
- 22 de outubro – NIS final 4
- 23 de outubro – NIS final 5
- 26 de outubro – NIS final 6
- 27 de outubro – NIS final 7
- 28 de outubro – NIS final 8
- 29 de outubro – NIS final 9
- 30 de outubro – NIS final 0
Sétima parcela para quem é inscrito pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial
Já quem realizou inscrição através do site ou aplicativo do auxílio emergencial, tem um calendário diferente em relação a quem recebe Bolsa Família.
Nesse caso, o grupo de beneficiários do ciclo 1 começou a receber a sexta parcela ainda no último dia 30 de setembro. E essa etapa vai até 1º de novembro.
Sendo assim, a sétima parcela do auxílio emergencial para informais começará a ser paga no dia 30 de outubro e vai até 20 de novembro.
Leia ainda: Veja o calendário do Bolsa Família em outubro e saiba quando vai receber