Conheça  10 alimentos que pioram a enxaqueca

Os alimentos podem contribuir com a enxaqueca, saiba os piores

1 - Bebidas alcoólicas: Apesar de ser um conhecimento popular, é sempre importante lembrar que a inflamação e desidratação, causadas pelo álcool, prejudicam muito a enxaqueca

2 - Café: A cafeína é outra grande substância que agrava muito a enxaqueca, mesmo que você seja uma pessoa com o hábito de tomar café frequentemente.

3 - Adoçante e doces industrializados: O aspartame, presente nesses tipos de alimentos, já é conhecido por ser prejudicial para a saúde, porém ele também pode desencadear enxaquecas.

4 - Pães e massas fermentadas: Esse tipo de alimento apresenta dois elementos podem agravar a enxaqueca. No caso, eles são o glúten e fermento biológico, e o efeito se dá através da digestão dificultada por eles.

5 - Refrigerantes: Além de também possuir cafeína, os refrigerantes podem apresentar aspartame, que conforme fora dito, é outro elemento que prejudica as enxaquecas.

6 - Chocolate: As grandes quantidades de açúcar e cafeína são um pouco conflitantes dentro do nosso organismo. Com isso, o consumo de chocolate, especialmente se for frequente, pode piorar a enxaqueca.

7 - Iogurte: O fato deste ser um produto lácteo fermentado é o principal responsável por agravar a condição da enxaqueca. Portanto, produtos do mesmo tipo podem ter o mesmo efeito.

8 - Nozes: Assim como as amêndoas e amendoins, as nozes são alimentos que pioram a enxaqueca em pessoas com sistema digestório sensíveis a elas. O mesmo vale para pastas e outros produtos de mesma base.

9 - Produtos à base de soja e temperos: No caso desses alimentos, o maior problema é o glutamato monossódico. Presente em produtos como o molho shoyu, ele pode ser um responsável direto por desencadear as enxaquecas.

10 - Carnes industrializadas: Bacon, presuntos e similares possuem nitratos e grandes quantidades de sal. Estes alimentos podem piorar a enxaqueca e ainda agravar as crises recorrentes.

Por fim, não são apenas os alimentos que pioram enxaqueca, mas também a água. No caso, a falta dela está diretamente ligada a essa condição, sem falar em outros inúmeros problemas para a saúde que a escassez de água pode causar. 

Portanto, certifique-se de sempre estar devidamente alimentado e hidratado.