A garganta inflamada é uma condição cujas causas são bem amplas, demandando mais ou menos atenção, dependendo do caso.
1. Uma das soluções caseiras mais populares para amenizar a dor de garganta é o gargarejo com água morna e sal, que realmente pode ajudar muito na inflamação.
2. Existem outros tipos de gargarejo, como o de água morna com bicarbonato de sódio e mel, que também são bastante eficientes.
3. Outra alternativa de gargarejo é o de tomilho com água quente. Nesse caso, a mistura precisa descansar por cerca de 10 minutos para que o tomilho possa ser bem incorporado.
4. O uso de algumas gotas de própolis também é aconselhado para garganta inflamada, porém fique atento a composição desse produto, pois é necessário evitar aqueles que possuem álcool.
5. Por incrível que pareça, chocolate amargo ou meio amargo também são bons para a aliviar a dor. Basta colocar um pedaço na boca e esperar ele derreter.
6. A mistura de mel, própolis e gengibre em pó gera um produto extremamente eficiente para a dor de garganta. Porém, é preciso esquentar um pouco essa mistura no micro-ondas antes de usá-la.
7. O chá de hortelã com gengibre já é bastante conhecido por seus benefícios pela saúde, que incluem o alívio da dor de garganta.
8. O calor local é um dos fatores que pode ajudar a aliviar e dor de garganta. Portanto, se possível, procure ficar com um cachecol em volta do pescoço.
9. Uma sopa morna também é bastante benéfica para quem está com a garganta inflamada. Se quiser, você pode acrescentar um pouco de alho picado para potencializar os seus efeitos.
10. Como garganta seca pode ser uma das causas das dores, manter-se hidratado acaba sendo um cuidado essencial.
Apesar de todas essas dicas ajudarem muito contra a dor de garganta, muitas vezes é necessário realizar algum tipo de tratamento