Simony retoma tratamento contra o câncer e volta a ser internada

Nesta terça-feira, 02/05, a cantora Simony de 46 anos voltou a ser internada para continuar o seu tratamento contra o câncer. O retorno foi anunciado por ela na noite desta última segunda-feira 01/05, no seu instagram oficial com uma foto sentada em uma cadeira fazendo uma pose e avisando que na manhã desta terça ela voltaria a ser internada. Por isso, venha saber um pouco mais com o Blog SaúdeLab sobre este tipo de câncer e tratamento.

Simony usou as redes sociais para avisar que voltaria a ser internada

Antes de anunciar que estaria voltando ao hospital para ficar internada, Simony pediu para os fãs e seus seguidores orações, amor e carinho. “Deus está comigo o tempo todo e ele é bom o tempo todo. Vou dando notícias”, escreveu na legenda. Contudo, nesta manhã de terça-feira, ela postou um vídeo mostrando o quarto onde ela vai ficar para dar continuidade ao seu tratamento.

Além disso, a cantora agradeceu a equipe que está cuidando dela, a família e amigos. Ela ressaltou que está super positiva e tranquila e que sempre vai dar notícias sempre que possível. Simony acrescentou que está feliz que isso é motivo da cura, a felicidade. A artista usou as redes no final do mês passado para contar aos seguidores sobre o tratamento contra o câncer de intestino.

A princípio o diagnóstico aconteceu no ano passado, e agora ela devera ficar internada por quatro meses para fazer a imunoterapia e radioterapia.

Veja também: Na UTI, Senadora Soraya Thronicke é diagnosticada com urticária autoimune severa, entenda

Câncer de Intestino

A cantora Simony está fazendo tratamento contra o câncer de intestino, este é o tipo de câncer mais comum no Brasil. Sendo assim, ela abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamado de cólon e no reto, no final do intestino, um pouco antes no ânus. Ou seja, conhecido também como câncer de cólon e reto ou colorretal. Geralmente, esta doença se inicia com tumores a partir dos pólipos, que são lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso.

No entanto, a chance de cura deste tipo de câncer supera os 95%, porém é preciso realizar o tratamento logo que ele é diagnosticado. Assim como iniciar hábitos saudáveis como alimentação balanceada rica em fibras e menor ingestão de carnes vermelhas, embutidos e defumados. Além disso, a realização de atividade física também é essencial e claro manter consultas periódicas com médico.

Isso será fundamental para prevenção do cólon e para vencer esta doença. Uma vez que este tipo de câncer não apresenta sintomas iniciais, por isso a importância de ter uma rotina de exames periódicos. Apesar disso, nas fases mais avançadas o câncer de intestino começa apresentar sintomas como dor e desconforto abdominal. Sangramento, alteração no formato das fezes, sensação de evacuação incompleta, dor anal, perda de peso, anemia e fraqueza.

Saiba também: Você sabe qual a diferença entre teníase e cisticercose? Fique por dentro

Compartilhe seu amor
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 71