Cabelos quebradiços? 05 hábitos diários que destroem os fios para ficar alerta

Fique por dentro de alguns fatores responsáveis por acabar com os seus cabelos

A princípio, o nosso cabelo pode ser bastante complicado de se cuidar. Existem diversos tipos de fios, e cada um precisa de um produto ou cuidado específico. Caso estes não sejam garantidos, eles podem ser prejudicados, podendo resultar, por exemplo, em cabelos quebradiços. Portanto, venha com o SaúdeLab e conheça 05 hábitos diários que destroem os fios.

De maneira geral, o nosso cabelo desempenha uma função estética muito grande para nós. Através de cortes, tinturas e penteados, podemos chegar a inúmeras formas de alterá-lo. Entretanto, é muito importante que a qualidade dos fios seja sempre garantida. Isso pode ser feito utilizando os produtos certos e adotando hábitos seguros para a saúde deles.

Uso excessivo de chapinha ou secador

Primeiramente, tanto a chapinha quanto o secador são itens bastante controversos no quesito de cuidados com o cabelo. A ação deles se consiste, basicamente, em usar o calor para secar ou moldar os nossos fios. Contudo, esse calor também retira muito da água dele, causando o ressecamento e deixando os cabelos quebradiços. Logo, é importante ter muito moderação ao utilizar eles, e no caso do secador, evite usar uma temperatura muito quente.

Químicos podem deixar os cabelos quebradiços

Assim como o calor, a química de muitos produtos também pode ser responsável por prejudicar os fios. No caso, isso ocorre ao submeter o cabelo a tinturas, alisamentos e similares com muita frequência, ou desrespeitando o tempo de intervalo necessário. Isso gera o aumento do pH dos fios, abertura das cutículas e perda de nutrientes, água e massa capilar, resultando em um cabelo quebradiço.

Torcer o cabelo após lavagem

Depois de tomar banho ou lavar o cabelo no tanque, muitas pessoas costumam torcer o cabelo para remover o excesso de água. Contudo, sob essas condições, os fios se encontram mais elásticos, apresentando fibras capilares amolecidas. Com isso, eles acabam ficando mais frágeis, fazendo com que a torção dos fios possa quebrá-los.

Porosidade favorece os cabelos quebradiços

Conforme foi dito anteriormente, as pessoas podem apresentar diversos tipos de cabelo. Um deles é o cabelo poroso, que recebe o nome por causa das cutículas abertas. Por causa dessa condição, os fios precisam ser tratados para que as cutículas sejam fechadas e o pH fique equilibrado. Caso contrário, o cabelo será mais propenso a ficar quebradiço.

Erros comuns durante a lavagem

Por fim, existe uma série de erros cometidos durante a lavagem que podem prejudicar o aspecto e saúde dos fios. Dentre os principais deles, os mais comuns são o uso de produtos que não são adequados para o cabelo, e esfregar os fios de maneira excessiva ou indelicada.

Leia mais: Como lavar cabelos com caspa e não se frustrar ? Confira o passo a passo correto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação