Book Appointment Now
Como escolher um top ideal para praticar exercícios? Alie conforto e bem-estar
Todos sabemos da importância que a prática de exercícios tem para a nossa saúde. Contudo, o que poucos ponderam é que essa prática de exercícios pode ser prejudicada se você não estiver utilizando roupas apropriadas. O top, por exemplo, é uma excelente opção, desde que ele seja um modelo confortável. Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai te ensinar a como escolher um top ideal para praticar exercícios.
Sem dúvidas, o top é uma das melhores opções para se exercitar, sendo bastante confortável e simples. Entretanto, não basta apenas comprar qualquer um e começar a usar na academia. Existe um conjunto de características importantes que um top ideal precisa ter para não causar problemas nos exercícios.
6 problemas de se utilizar um top desconfortável
À primeira vista, pode parecer estranho pensar que apenas o fato de o top ter uma má qualidade possa resultar em algum tipo de problema. Entretanto, é preciso ter em mente que, durante a prática de um exercício físico, os seios ficam em constante movimento. Ou seja, se eles não tiverem uma boa sustentação ou transpiração, pode haver algumas consequências desagradáveis. Dentre elas, podemos citar:
- Dor na região dos seios e costas.
- Alterações prejudiciais na postura dos exercícios.
- Incômodo durante ou após a prática das atividades físicas.
- Flacidez dos seios a longo prazo.
- Limitação da prática dos exercícios.
- Má circulação.
Com isso, fica claro que escolher um top ideal não é apenas questão de estética, mas também de manutenção da saúde e garantia de uma prática de exercícios correta. Priorize seu conforto e bem-estar.
Principais critérios de um top ideal
Conforme fora dito, um top precisa oferecer sustentação aos seios e permitir que ele transpire bem. Ou seja, os elementos chaves para identificar o top ideal são o design, ajuste e suporte. Estes precisam garantir que os seios fiquem confortáveis, sem que a pessoa se sinta apertada na região, e que eles não se movimentem muito durante a prática de exercícios físicos.
Para testar se um top é bom ou não, vista ele e tente dar alguns saltos leves e corridas curtas. Com base nesse teste, já é possível ter uma noção da qualidade dele. Por outro lado, em relação a transpiração, também é necessário ter atenção com o tipo de tecido. Geralmente, o top ideal deve ser feito de tecidos sintéticos, como elastano e poliamida. Diferentemente do algodão, esses tecidos são mais leves e menos densos.
Fatores que influenciam no tipo de top ideal
Até então, você aprendeu quais são as características mais importantes que um top precisa ter para uma prática saudável de exercícios físicos. Contudo, alguns fatores podem mudar as necessidades de cada pessoa, como o tipo de atividade que será praticada.
- Atividades de baixo impacto físico (como ioga e Pilates): menor demanda por sustentação.
- Exercícios de impacto físico médio (como pedalar ou praticar tênis): demandam uma sustentação mediana.
- Atividades de alto impacto físico (como crossfit ou corrida): demandam uma grande sustentação.
- Exercícios de musculação: demandam tops com alças em X ou estilo nadador, para aliviar a carga nos ombros.
Além da atividade física, o porte dos seios também influencia na determinação de um top ideal. No caso de pessoas com seios médios ou pequenos, os tops de compressão sem fecho são as melhores alternativas. Já para quem possui seios grandes, as melhores opções são os tops com alças ajustáveis e os modelos com fecho na parte de trás. Enfim, tenha cuidados na higienização das peças para que durem mais. Clica aqui e veja como fazer.
DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR
A gente ama viajar, mas quem é que gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Para facilitar sua vida, confira nesse vídeo como organizar tudo de maneira fácil e prática!