Cantor Renatinho Bokaloca infartou aos 48 anos; o que pode levar ao infarto antes dos 50 anos?

Ela estava fazendo um show no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira

Nesta quinta-feira (5), morreu o cantor Renatinho Bokaloca de 48 anos, o vocalista do grupo Bocaloca, sofreu um infarto durante um show na quarta-feira a noite. O evento ocorreu no Bar do Zeca, no Rio de Janeiro, ele chegou a ser internado no Hospital, mas, não resistiu. Saiba mais com SaúdeLab sobre os riscos de um infarto e o que leva alguém a infartar antes do 50.

Vocalista do grupo Bokaloca, Renatinho Bokaloca morre aos 48 anos

Durante o show realizado no Rio de Janeiro, o cantor Renatinho Bokaloka morreu após sofrer um infarto na noite de quarta-feira (4). A princípio, o artista foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge e levado para o Instituto Nacional de Cardiologia.

Renatinho Bokaloka.
Renatinho Bokaloka. Foto: Canva PRO

De acordo com o site Splash, a assessoria de imprensa da GRShows, responsável pelo pelos shows do artista, anunciou o falecimento de Renatinho. ” É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio,” informou a nota.

Além disso, o empresário do grupo Claudio Malagueta informou ao portal Uol que Renatinho iria passar por uma angioplastia. Este é um procedimento de desobstrução das artérias, e no ano passado ele sofreu outro infarto e foi operado em Paris.

Leia também: Paramédica alerta: 08 passos para os primeiros socorros do infarto

Maior risco de infarto antes do 50 anos

Geralmente, o risco de infarto antes dos 50 anos, ocorre em decorrência em muitos casos por conta do tabagismo, este é um dos fatores que aumenta a probabilidade de infarto. Saiba que fumantes com menos de 50 anos tem oito vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco sério.

Entenda que pessoas mais jovens têm menos chances de desenvolver problemas de saúde. Dentre eles diabetes, hipertensão e colesterol alto. Todos estes fatores aumentam as chances de sofrer algum problema cardíaco, e fumar talvez irá elevar este fator de risco.

Uma vez que os ataques cardíacos ocorrem, ocorre uma obstrução total da artéria coronária responsável pela nutrição do coração. Por conta disso ela danifica toda a espessura do músculo cardíaco alimentado por essa artéria. Na maioria dos casos de infartos antes dos 50 anos são em decorrência do cigarro. Deste modo, é super importante que pessoas mais jovens tenham a conscientização sobre este hábito.

Sendo assim, largar este hábito reduz a chances de sofrer um infarto, além de manter uma dieta equilibrada, e praticar atividades regularmente.

Veja também: Quais os sintomas mais comuns de infarto? Saiba se tem diferenças entre homens e mulheres

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação