Inglesa entra na menopausa antes da mãe

Emma Delay descobriu menopausa aos 25 anos

A menopausa é o famoso declínio natural dos hormônios reprodutivos, e a fase que marca o fim reprodutivo da mulher que ocorre entre 45 e 55 anos. Contudo, uma jovem descobriu que estava na menopausa muito antes dos 40 e causou um susto. Deste modo, o SaúdeLab de hoje explica sobre este caso e o diagnóstico precoce.

Jovem inglesa descobre a menopausa aos 25 anos

A inglesa Emma Delaney, descobriu que estava na menopausa aos 25 anos de idade, a notícia causou um susto na jovem que ficou em choque na ocasião. Ela acabou descobrindo o problema pois havia tomado um anticoncepcional que interrompia a menstruação, porém 1 ano após parar de tomar a pílula e sua menstruação ainda não havia ocorrido. Os médicos disseram que, provavelmente, sua menstruação nunca mais voltaria.

A ocorrência da menopausa precoce trouxe a ela uma triste notícia, seria improvável que ela pudesse ter filhos. Por isso, ela não sabia como reagir diante dessa situação, pois para ela foi como dizer que seu sonho de ser mãe não se realizaria. Dessa forma, a inglesa descobriu que ela faz parte de um grupo de mulheres que sofre de uma condição rara.

A princípio, essa doença afeta principalmente mulheres com menos de 40 anos, essa condição é conhecida como insuficiência ovariana prematura (IOP). As causas ainda não são conhecidas. Ademais, elas podem apresentar os mesmos sintomas até os 50 anos.

No Reino Unido, entre 100 mulheres uma é afetada por essa doença, e médicos acreditam que ela é mais comum do que imaginamos. Contudo, não é muito comum falar sobre a menopausa nesta faixa etária, assim como a condição que Emma sofre.

Leia também: Mulher tem sintomas de doença confundidos e é internada em hospital psiquiátrico por engano

Insuficiência Ovariana Prematura

Em outras palavras, a Insuficiência Ovariana prematura é uma menopausa precoce, que causa um esgotamento dos folículos e óvulos. Geralmente, a menopausa marca o fim da vida fértil da mulher, mas, ele ocorre comumente em torno dos 50 anos.

Ademais, quando os sintomas da menopausa surgem antes dos 40, é chamado de menopausa precoce, falência ovariana prematura ou insuficiência ovariana prematura. Existem diversas causas como hereditariedade, cirurgia de retirada dos ovários e tratamento de quimioterapia.

Ela é uma doença que apresenta os mesmo sintomas da menopausa, porém ela compromete o sistema reprodutivo de mulheres que estão em idade fértil. Para saber se sofre desta condição é preciso procurar um médico que possa diagnosticar.

A partir do diagnóstico a mulher passará por um tratamento de reposição hormonal, pois ela irá amenizar os sintomas. Contudo, se a paciente tem o desejo de engravidar, o acompanhamento médico em reprodução é o mais indicado, assim como a doação de óvulos.

Veja também: Como identificar intolerância à lactose no adulto? Saiba como resolver o problema

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação