Água Inglesa: entenda o que é e quais são suas principais utilidades

Se você nunca ouviu falar da água inglesa, vale a pena conhecer as suas aplicações

A princípio, a fertilidade é algo que, apesar de ser muito diferente de uma pessoa para outra, pode ser influenciada por incontáveis fatores. Diversos medicamentos, tratamentos e até mesmo alimentos podem favorecer a fertilidade, como é o caso da água inglesa. Se você deseja saber mais sobre esse produtos, venha com o SaúdeLab, entenda o que é a água inglesa e quais são suas principais utilidades.

De maneira geral, no caso da mulher, a fertilidade também está relacionada à sua saúde reprodutiva como um todo. Ou seja, dependendo da saúde de seu útero, a fertilidade dela pode estar comprometida ou em perfeito estado. Consequentemente, a mulher que deseja engravidar deve sempre procurar por formas de cuidar de sua saúde reprodutiva, e estar sempre atenta com quaisquer sinais de problemas.

O que a água inglesa é de fato?

Primeiramente, antes de falar de suas funções, é preciso entender o que é a água inglesa. De maneira geral, ela pode ser definida como uma mistura líquida de ervas variadas. Por muito tempo, ela foi recomendada para mulheres que passaram por um aborto, de forma que o produto era empregado para “limpar o útero”. Atualmente, o uso dela não é popular na comunidade médica geral, mas segue sendo discutida nos setores da medicina ligados à fertilidade.

Geralmente, a água inglesa pode ser adquirida em farmácias e lojas especializadas. Mas por incrível que pareça, ela também pode ser feita em casa. Isso se dá pelo fato de que a mistura de ervas que caracteriza a água inglesa possui diversas versões. Não existe um padrão para esse produto e, consequentemente, o consumo dele precisa ser feito com muito cuidado, e sob orientação médica.

Leia mais: Conheça 5 alimentos que aumentam a fertilidade masculina e ajudam a ter um bebê

Para que o produto pode ser utilizado?

Conforme fora dito, a água inglesa já foi muito utilizada por mulheres que passaram por abortos. Isso se dá pelo fato de que ela foi feita para limpar o útero. Ou seja, quando se fala nesse produto, geralmente ele é associado a uma melhoria na fertilidade da mulher, eliminação de toxinas e similares que podem estar presentes no útero dela, e limpeza do sistema reprodutor como um todo. Contudo, na prática, a utilidade do produto não é simples simples.

Diversos problemas de saúde são capazes de acometer o útero da mulher e, consequentemente a fertilidade dela. Sob esse ponto de vista, a água inglesa pode sim ser útil, visto que ela tem uma certa eficácia contra condições como ovário policístico, endometriose e obstruções nas trompas. Por outro lado, utilizar esse produto como tratamento pode ter diferentes resultados, e esses mesmos problemas de saúde possuem outros tratamentos.

Como fazer para aproveitar o produto corretamente?

Por fim, se você deseja tirar proveito das propriedades da água inglesa, o primeiro passo é consultar um médico especializado. Além dele poder te apresentar todas as opções para melhorar a sua fertilidade e limpar seu útero, ele também possui condições de te orientar sobre o uso desse produto, de forma a determinar se você realmente pode consumir ele ou se, no seu caso, pode ser prejudicial.

Dito isso, para aproveitar a água inglesa corretamente, é preciso tomar 30ml dela, equivalente a 4 colheres de sopa, depois de cada refeição do seu dia. Mas esse consumo deve começar primeiro dia depois do seu ciclo menstrual, e ter duração de aproximadamente 7 dias. Seguindo esses passos, é possível aproveitar as propriedades do produto.

Leia mais: Pretende engravidar? Veja alimentos que favorecem a fertilidade (gravidez)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação