Sofre com mau hálito? Ciência descobre o melhor alimento para resolver o problema

Quem sofre com este problema muitas vezes não sabe o que fazer para evitar este problema?

Geralmente, a pessoa que tem mau hálito não sabe que sofre do problema e na maioria dos casos, quem convive evita falar do assunto para não deixar constrangimentos. De antemão uma pesquisa recente revelou qual o alimento é eficiente contra o mau hálito. Então, o SaúdeLab explica um pouco sobre o que causa o mau hálito.

Pesquisa revela alimento eficiente contra o mau hálito

A Universidade de Sichuan, na China, apresentou uma pesquisa científica que poderá ajudar aquelas pessoas que sofrem de mau hálito. Este problema muito comum e que gera um certo constrangimento foi objeto de estudo de pesquisadores da instituição. A princípio, eles analisaram se probióticos como iogurte e leite fermentado podem deter o mau cheiro da boca.

Contudo, além deste alimento os cientistas encontraram outros estudos sobre este assunto para colaborar com a pesquisa. O trabalho reuniu informações de 278 pessoas com idades entre 19 e 70 anos, que usavam probióticos para serem testados durante o tratamento, para resolver o problema. Segunda a pesquisa, os probióticos avaliados continham Lactobacillus salivarius e Weissella cibaria.

Conforme a pesquisa, o estudo revelou que a gravidade do mau hálito é determinada pela quantidade de compostos sulfúricos voláteis (proteínas que causam mau cheiro). Normalmente, encontrada na língua dos voluntários.

Foi possível identificar que os voluntários que consumiam de maneira frequente probióticos, houve uma diminuição do mau hálito, dentro de quatro semanas. Sendo assim, o estudo sugere que o consumo deste alimento pode combater o mau hálito.  Desde que seja usado regularmente. 

Os pesquisadores explicam que ele age inibindo a decomposição de proteínas por bactérias na boca. Desta maneira acaba reduzindo a produção de moléculas que causam o mau cheiro na boca. 

Leia também: Veja 10 alimentos que pioram o mau hálito e fuja dos constrangimentos

Dicas

De acordo com estudo apresentado pelos chineses, o mau cheiro não está ligado ao estômago, na maioria dos casos ele ocorre na própria língua. Portanto, além de consumir os probióticos, quem sofre de mau hálito pode recorrer também a outras dicas super importantes que ajudará no cheiro. Em primeiro lugar, procure um médico para identificar o problema, muitas vezes o problema também não é a sua língua.

Provavelmente, pode ser diagnosticada outras causas como gengivite, periodontites, placas bacterianas, e cáries dentárias. Caso não tenha sido diagnosticado nenhum dos problemas, saiba que apenas o uso de escova de dentes não é o suficiente para a limpeza dos dentes, boca e língua.

Portanto, sempre escove os dentes, use fio dental, raspadores de língua e enxaguante bucal pelo menos três vezes ao dia, e regularmente consulte o dentista.

Veja também: Imperdível! Saiba quais são as possíveis causas do mau hálito e como evitar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação