Bárbara Evans passa por cirurgia às pressas após o casamento; entenda

A modelo decidiu falar sobre o assunto para "quebrar o tabu"

Nesta sexta-feira (16), a modelo Bárbara Evans usou as suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores sobre a sua saúde. No entanto, a situação que ela dividiu com seu público é algo que normalmente as pessoas não gostam de comentar. Ela falou sobre sua cirurgia de emergência para tratar as dores da hemorroida que ela sofria, por isso saiba um pouco mais sobre o tratamento de hemorroidas com o blog SaúdeLab

Bárbara Evans fala sobre crise de hemorroidas

A modelo usou suas redes sociais para falar sobre um momento doloroso relacionado a sua saúde. Ela falou para os seus seguidores, que após se casar com Gustavo Theodoro, ela começou a sentir dores mais intensificadas da sua hemorroida.

Todavia, Bárbara usou o Instagram para falar sobre esta situação para “quebrar tabu”, visto que alguns assuntos podem ajudar muitas pessoas. Logo, ela explicou que depois de seu casamento as dores de sua hemorroida ficaram ainda mais fortes e teve que procurar um médico.

Depois disso, ela precisou fazer uma cirurgia de emergência. Durante o seu relato ela desabafou ao falar que muita gente achou que estava de lua de mel. Mas, na verdade, desde a sua gravidez que ela sofre muito com a hemorroida e para cuidar da saúde a lua de mel ficará para janeiro.

” No dia do casamento, tive uma grande crise. A hemorroida atacou tudo e eu liguei pro meu médico dois dias depois do casamento e fui operar. Pensa em uma coisa que dói! Não tenho palavras. Doí mais que a cesárea “, declarou a modelo.

Leia mais: O que causa hemorroida? Aprenda em poucos minutos tudo que você precisa saber para evitar

Causas, sintomas e tratamento

A princípio, Bárbara Evans tem razão! Falar sobre hemorroidas ainda é um grande tabu. No entanto, existem muitas pessoas que sofrem deste problema. Por isso, saiba que ela não é mais que um conjunto de veias inchadas e inflamadas no ânus. A principal causa está relacionada à alimentação pobre em fibras, prisão de ventre e gravidez.

Nesse sentido, elas podem ser internas ou externas e tem como sintomas coceira, e dor no ânus. Sendo assim, a pessoa tem dificuldade para evacuar, e a presença de sangue nas fezes. Atualmente, o tratamento para hemorroidas deve ser feito com remédios indicados por um médico. Geralmente, formado por pomadas vasoconstritoras, analgésicas e anti-inflamatórias, elas ajudam aliviar a dor e desconforto causado pela condição.

Por fim, em alguns casos, a medicação não resolve o problema e o tratamento não se torna eficaz, e volta aparecer novamente. Deste modo, o médico poderá indicar ao paciente que faça a cirurgia, como no caso de Bárbara Evans.

Leia mais: 5 erros graves que as pessoas cometem ao evacuar e que trazem sérios riscos à saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação