4 benefícios da beterraba para o cabelo e como usar; seus fios nunca mais serão os mesmos

Conquiste saúde e nutrição para as suas madeixas o ano todo

Quando se trata de cuidados com a saúde e beleza, é possível adotar muitas misturas e produtos naturais para a rotina capilar. No caso do nosso cabelo, vegetais como a beterraba podem ser bastante úteis, oferecendo benefícios únicos para os cabelos. Portanto, venha com o SaúdeLAB e conheça 4 benefícios da beterraba para o cabelo e como usar.

Benefícios da beterraba para os cabelos

Atualmente, existem diversos produtos dedicados a manutenção da saúde e aparência do nosso cabelo. Eles, de fato, contribuem muito para garantir a qualidade dos nossos fios, porém não deixam de ser produtos químicos que podem ser substituídos por alternativas naturais e potencialmente mais baratas, como no caso da beterraba.

Dentre os diversos nutrientes da beterraba, é preciso destacar as vitaminas A, C e as de complexo B. Esses componentes são extremamente benéficos para a estrutura do cabelo, tendo a hidratação como uma de suas formas de atuação. Com isso, ela pode ser uma excelente opção para quem possui cabelos secos, ou apenas pretende manter os fios bem hidratados.

Benefícios da beterraba para o cabelo quebradiço

Conforme fora dito, as vitaminas presentes da beterraba podem contribuir muito para a saúde do cabelo. Entretanto, a vitamina A em específico pode ser uma grande aliada para o fortalecimento dos fios. Dessa forma, em casos de cabelos quebradiços ou com um aspecto ruim, é possível utilizar para remediar essas condições.

Estimulando o crescimento dos fios

Além de influenciar na qualidade dos fios, a beterraba também pode estimular o crescimento deles. Nesse caso, ela precisa estar misturada a açúcar, para produzir um mel de beterraba. Para fazer isso, coloque meia beterraba picada em um recipiente, juntamente com 10 colheres de sopa de açúcar. Em seguida, leve a geladeira e deixe descansar por 4 dias, para que os ingredientes se incorporem. Por fim, passado o tempo, peneire a mistura e outro recipiente.

cabelo hidratado com beterraba
4 benefícios da beterraba para o cabelo e como usar; seus fios nunca mais serão os mesmos. Foto: Canva PRO

Substituindo tintas para o cabelo

Talvez você não saiba, mas a beterraba possui uma pigmentação bastante forte e marcante, que pode impregnar superfícies facilmente. Por outro lado, essa propriedade pode ser aproveitada para colorir os fios brancos do cabelo. Entretanto, esse aproveitamento é mais destinado para pessoas com cabelos mais escuros ou ruivos.

Como aproveitar os benefícios da beterraba para o cabelo?

Tendo em mente os principais benefícios da beterraba para o cabelo, é preciso aprender a preparar e utilizar ela para aproveitá-los. Já fora ensinado a forma de fazer o mel de beterraba para o crescimento dos fios, que pode ser misturado com outros produtos para cabelo que você já utiliza. Porém, o preparo da beterraba pode variar de acordo com os benefícios que você busca.

De maneira geral, muitos dos benefícios já podem ser atingidos apenas ao incluir ela em sua alimentação, alinhando-a com outros alimentos naturais. Contudo, no caso da hidratação, por exemplo, ela precisa ser misturada com azeite de oliva e creme capilar antes de ser aplicada. Já no uso para tinturas, a beterraba deve ser fervida em água, a qual será utilizada para pintar o cabelo. Portanto, o método e uso irá depender do seu objetivo.

Leia mais: Proteja os cabelos do cloro da piscina com 10 dicas simples e eficientes

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação