Conheça 5 grandes benefícios de se praticar muay thai: quem pode fazer?

Confira o que essa arte marcial milenar pode oferecer para além do condicionamento físico.

Sem dúvidas, os exercícios físicos e esportes são essenciais para a manutenção de nossa saúde. Existem diversas modalidades de treino pelas quais uma pessoa pode optar. Contudo, muitos esquecem que artes marciais, como o muay thai, também podem ser muito benéficas. Portanto, venha com o SaúdeLab e conheça 5 grandes benefícios de se praticar muay thai.

Com o passar do tempo, a prática e ensinamento do muay thai foram sendo popularizados. Entretanto, atualmente muitas pessoas possuem uma preferência maior por exercícios físicos mais comuns ou treinos feitos em academias. Dessa forma, elas acabam não se informando sobre os diversos benefícios do muay thay e o que essa arte marcial milenar pode oferecer para além do condicionamento físico.

Muay Thai emagrece?

Antes de mais nada, quando uma pessoa começa a praticar exercícios, é muito comum que o objetivo dela seja o emagrecimento. Nesses casos, os benefícios do muay thai pode de fato ser uma boa opção na perda de peso. Treinos com duração de aproximadamente uma hora queimam em média 500 calorias. Porém essa quantidade pode ser amplificada, ou não, dependendo da rigorosidade do treino.

Aumento da flexibilidade

Em termos gerais, o alongamento antes de um treino é uma forma de preparar seu organismo para um determinado esforço físico. Com ele, é possível exercitar e garantir a flexibilidade do seu corpo. O mesmo vale para o muay thai, que graças aos movimentos exercidos em seus treinos, que exigem uma boa flexibilidade, é possível aprimorar ela com o passar do tempo.

Definição dos músculos

Assim como o emagrecimento, o desenvolvimento dos músculos é outro objetivo bastante comum entre as pessoas que começam a treinar e praticar exercícios. Nesse quesito, o muay thai é novamente uma ótima opção, especialmente no ganho de massa magra e definição dos músculos inferiores. Os movimentos dessa arte marcial fazem bastante uso das pernas e glúteos, definindo os músculos deles com facilidade.

Melhorias no equilíbrio

A prática de muay thai traz benefícios ao nosso sistema locomotor, de forma a aprimorar nosso senso de equilíbrio. Isso ocorre, novamente, graças aos movimentos desempenhados na atividade. Dessa forma, praticantes desse estilo de luta podem ter menos riscos de quedas e maior coordenação.

Benefícios psicológicos do muay thai

Por fim, é muito importar registrar que não é apenas o físico que é beneficiado na prática desse estilo de luta, mas também o psicológico. Dependendo da forma e local de treino, a atividade pode passar a ser uma forma de melhorar a autoconfiança e a disciplina, além de ser bastante divertido, fazendo com que a prática seja uma excelente forma de passar o tempo.

Quem pode fazer e quando começar

Essa atividade aeróbica é um exercício físico bem completo e como você pode ver os benefícios do muay thay são estimuladores para qualquer pessoa.

Se você deseja praticar muay thay saiba que crianças, homens e mulheres podem aderir a essa modalidade sem problema algum. Contudo, a faixa etária para crianças é a partir de 3 anos numa proposta mais leve, somente a partir de 5 ou 6 anos aplica mais técnicas do exercício.

Adultos e idosos também são bem-vindos, após liberação em atestado médico. Outra boa notícia é que qualquer biotipo de corpo se beneficia com essa arte marcial. O foco principal e trazer bem-estar físico e mental.

Leia mais: Como queimar calorias sem sair de casa? Economize e emagreça de forma saudável

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação