Saiba dos benefícios do mel para o cabelo e saiba como deixar os fios radiantes

Mesmo sendo um ingrediente bastante antigo, o mel ainda é extremamente útil

Sem dúvidas, o mel é um dos alimentos e ingredientes mais antigos da humanidade. E mesmo sendo usado a tanto tempo, ele não deixa a desejar em propriedades. Através dele, é possível obter os mais diversos benefícios, que afetam desde a nossa saúde até os fios do nosso cabelo. Dito isso, venha com o SaúdeLab e fique por dentro de alguns dos principais benefícios do mel para o cabelo.

Não é a toa que o mel está presente em tantos produtos, inclusive produtos de beleza. Seu aroma e propriedades são perfeitos para quase todo tipo de uso. Contudo, é importante conhecer elas bem antes de realmente experimentar. Dessa forma, você poderá desfrutar dos efeitos do mel com maior segurança e certeza.

Quais são os benefícios do mel para o cabelo?

A princípio, todo cabelo pode ser beneficiado pelas propriedades do mel. Contudo, cabelos que são mais crespos, ondulados ou cacheados costumam aproveitar melhor ele. Por exemplo, o mel fornece uma ótima hidratação para os fios, e mantém eles mais úmidos. No caso, essa umidade é essencial para manter os fios mais macios e protegidos contra alguns fatores externos.

Muitos dos benefícios do mel para o cabelo também estão relacionados com a estrutura e saúde dos fios. Através do produto, é possível estimular o crescimento dos fios, fortalecer os folículos e reparar quaisquer fios que estejam danificados. Ademais, a composição do mel também fornece muitos nutrientes no geral, mantendo o cabelo devidamente nutrido.

Leia mais: Quais os benefícios do abacate para o cabelo? Descubra agora mesmo!

Como usar o mel nos cabelos de forma correta?

Obviamente, não adianta conhecer os benefícios do mel para o cabelo se você não souber como aproveitá-los de fato. Não basta apenas aplicar o mel puro, e sim fazer uma mistura. Portanto, confira o passo a passo a seguir:

  1. Em um recipiente, acrescente uma colher de sopa de óleo de coco e duas colheres de sopa de mel.
  2. Misture bem, e coloque também uma máscara concentrada e sua preferência.
  3. Quando os ingredientes estiverem homogêneos, você já pode aplicar o creme. No caso, a aplicação deve ser feita no comprimento das mechas, e enquanto o cabelo ainda está úmida.
  4. Por fim, depois de aplicar o produto, deixe-o reagir por meia hora e já pode lavar.

Outros benefícios do mel para a nossa saúde

Agora que você conhece os benefícios do mel para o cabelo, resta aprender como os nutrientes dele podem ser proveitosos para a saúde do organismo como um todo. Vale salientar que ele precisa ser consumido com moderação por causa de sua grande quantidade de carboidratos. Dito isso, confira a seguir os benefícios do mel para a saúde:

  • Melhora o intestino: o nosso intestino possui bactérias benéficas que participam dos processos digestivos. Essas são beneficiadas pelo mel, que age como um probiótico no organismo.
  • Favorece a saúde cardiovascular: acredita-se que o mel seja capaz de combater a formação de coágulos, e aumentar o fluxo de sangue, ajudando a controlar quadros de hipertensão.
  • Combate dores de garganta: tosses, gripes e inflamações podem prejudicar bastante a saúde da garganta. Felizmente, o mel ajuda manter a mucosa dela protegida, e a aliviar algumas dessas condições.
  • Mantém o corpo protegido: através de compostos antioxidantes, o mel promove a proteção de diversas partes do nosso organismo, especialmente os olhos e o sistema cardiovascular.

Leia mais: Benefícios da ora-pro-nóbis para o cabelo: 04 motivos para usar sempre

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação