Coco é remoso? Saiba se ele pode dificultar a cicatrização

Por mais benéficas que as frutas possam ser, as vezes o consumo delas pode fazer mal

O coco é um das frutas mais saborosas disponíveis. Inclusive, seu consumo tem aumentado devido aos seus benefícios para saúde. Mas, será que o coco é remoso?

Graças a sua casca grossa e resistente, a polpa do coco não pode ser acessada facilmente. Mas em compensação, ela esconde propriedades incríveis, e ainda é banhada pela tão querida água de coco.

Contudo, por questão de segurança, é bom conhecer as características nutricionais do coco antes de consumi-lo. Dito isso, venha com o SaúdeLab, saiba se o coco é remoso, e fique por dentro das propriedades dele.

A princípio, as frutas dificilmente são consideradas remosas, graças a riqueza delas em nutrientes. Eles garantem que a grande maioria das frutas sejam bastante benéficas para a saúde. Entretanto, existem sim algumas exceções, em que geralmente a forma de consumo acaba sendo prejudicial. Resta saber se o coco pode fazer parte dessas exceções ou não.

Quais alimentos são considerados remosos?

De maneira geral, os alimentos remosos são aqueles que podem ser inflamatórios para a nossa saúde. Essa característica se dá pela presença de compostos como açúcar, óleos refinados, gorduras ou sal, e quanto maior a quantidade deles, mais agressiva a inflamação pode ser. Com isso, os principais alimentos remosos são:

  • Carnes vermelhas
  • Fast-foods
  • Frituras
  • Doces industrializados
  • Carnes embutidas
  • Refrigerantes

O grande problema dos alimentos remosos é que a ação inflamatória deles prejudica os processos de cicatrização do corpo. Isso é especialmente problemático para quem fez uma tatuagem ou piercing recentemente, ou que está passando por um pós operatórios.

Nesses casos, uma boa cicatrização é indispensável para a saúde da pele e sucesso dos respectivos procedimentos.

O coco é remoso, ou não é o caso?

Talvez o que faça algumas pessoas pensarem que o coco é remoso, é o fato de que ele possui bastante gordura, que conforme fora dito, é um dos compostos considerados inflamatórios.

Entretanto, nesses casos precisamos lembrar de que existem diferentes tipos de gorduras. Algumas são prejudiciais e inflamatórias, enquanto outras são consideradas boas e saudáveis.

Nesse aspecto, as gorduras presentes do coco felizmente são bastante saudáveis, similar às gorduras do abacate.

Ou seja, não há como afirmar que o coco é remoso.

O único caso em que isso seria possível, é quando o consumo dele é feito por pessoas que são alérgicas à ele. Assim, quando consumido, o coco poderia desencadear problemas de pele que atrapalhariam a cicatrização.

Desta maneira, o coco não é remoso, mas deve ser consumido com moderação e de forma natural.

Água de coco e os derivados dele são remoso?

Tendo em mente que não há como afirmar que o coco é remoso, resta apenas saber se o mesmo se aplica para a água de coco e os derivados da fruta.

No caso, a água de coco de fato não é remosa, e inclusive pode ser bastante benéfica para quem precisa de uma boa cicatrização, visto que ele garante uma boa hidratação do corpo.

Em compensação, quando se fala de doces de coco, como cocada, balas de coco e similares, a situação é bem diferente.

A grande maioria desses tipos de doce possuem grandes quantidade de açúcar, que novamente, é considerado um composto inflamatório.

Ou seja, a polpa e água de coco são saudáveis e não remosas, mas o mesmo não pode ser dito dos doces de coco.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação