Datena é internado com Covid-19 em hospital de São Paulo

O apresentador de TV José Luiz Datena testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele usou suas redes sociais, neste domingo (10), para dizer que que não escapou da doença mesmo tento tomado quatro doses da vacina. O apresentador foi substituído na Band por Lucas Martins nesta segunda-feira (11/7).

Datena mostrou-se preocupado com o diagnóstico e alertou para a necessidade da imunização e do uso de máscaras. “Quero aqui dar meu depoimento pessoal: mesmo com quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina”, aconselhou o apresentador.

Na semana passada, o jornalista desistiu da pré-candidatura ao Senado por São Paulo, onde teria o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas preferiu seguir com seus compromissos profissionais.

Sintomas de Covid-19 do Datena

Por ter tomado até as doses de reforço da vacina, Datena teve seus sintomas atenuados. Entretanto, nariz escorrendo, dor de cabeça, espirros, dor de garganta e tosse persistente são os sintomas mais comuns entre as pessoas vacinadas que tiveram Covid-19.

Já nos indivíduos que não foram imunizados, os incômodos mais frequentes da doença são, em ordem decrescente, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta, nariz escorrendo, febre intermitente e tosse persistente.

pexels cdc 3992933
Foto: CDC/Divulgação

Se você recebeu a vacina e não se sentir bem ou tiver algum sintoma, mesmo que leve, assuma que pode ser COVID-19. Isole-se imediatamente em casa e longe dos outros. Você pode estar infectado, mas não apresentar sintomas. No entanto, você ainda pode espalhar o vírus para outras pessoas. Procure um médico, abuse do repouso e tome muita água até recuperar-se.

Algumas pessoas que são infectadas com COVID-19 podem apresentar sintomas de longo prazo, mesmo depois de se recuperarem da infecção inicial. Isso às vezes é chamado de condição pós-COVID-19 ou COVID longo. Também foi chamado de síndrome pós-aguda COVID-19 (PACS) ou COVID de longa distância.

Estudos estão em andamento para entender melhor o que causa a condição pós-COVID-19 e como diagnosticá-la e tratá-la.

O Brasil registrou, neste domingo (10), 45 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +18% e indica tendência de alta pelo 17º dia seguido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação